sábado, maio 18, 2024
HomeRelacionadosFelício Rocho é reconhecido como líder de transplantes renais em Minas

Felício Rocho é reconhecido como líder de transplantes renais em Minas

CRÉDITO: Acervo Hospital Felício Rocho.

O Hospital Felício Rocho já carrega uma tradição nacional por ser referência em sustentabilidade e excelência nos atendimentos em diversas especialidades médicas. Mas agora esse reconhecimento se expandiu. A Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) reconheceu o HFR como o 1º hospital de Minas Gerais e o 3º do país a realizar o maior número de transplantes renais intervivos. Já entre os transplantes renais realizados por doadores falecidos, o Felício Rocho ocupa o 2º lugar geral no Estado.

A ABTO baseou-se nos próprios dados, levantados pelo Registro Brasileiro de Transplantes (2023), para reconhecer o feito do Felício Rocho. Desde 2019, a instituição realizou mais de 930 transplantes. Esses procedimentos salvaram e transformaram as vidas de pacientes e de seus familiares que aguardavam com ansiedade a oportunidade de receber novos rins.

Somente no ano passado, o Hospital Felício Rocho realizou 239 transplantes de órgãos sólidos, como coração, fígado, rim e pâncreas, e 41 transplantes de medula óssea. Mas essa é uma tradição que não se constituiu da noite para o dia. O HFR sustenta a liderança em transplantes em Minas desde 2001, tanto em números absolutos quanto em resultados, sendo equiparado aos grandes centros de transplante do mundo.

“Nós vemos esse reconhecimento nacional com muita alegria, mas também com naturalidade. O serviço de Transplantes do Hospital Felício Rocho é bastante estruturado, e possui uma equipe de médicos experientes, e com especialização na área em países como Estados Unidos, França e Inglaterra. Isso permite que a cirurgia para o transplante seja realizada com uma equipe menor, como era feito antigamente. Também vem daí a excelência do Felício Rocho nesses procedimentos”, celebra Dr. Silvério Leonardo, cirurgião geral e coordenador da Unidade de Transplantes do Hospital Felício Rocho.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments