quinta-feira, junho 20, 2024
HomeNoticiasClínica odontológica em BH é referência em implante Zigomático no Brasil e...

Clínica odontológica em BH é referência em implante Zigomático no Brasil e no mundo

CRÉDITO: divulgação.

 

Técnica é benéfica para pacientes com perda óssea maxilar significativa

Um sorriso bem cuidado é considerado um cartão de visita poderoso. A odontologia desempenha um papel fundamental tanto na saúde quanto na autoestima de indivíduos em todo o mundo. Diante disso, os implantes Zigomáticos chegam com o objetivo de transformar a vida de pacientes com perda óssea maxilar, oferecendo uma solução para restaurar a função oral e a estética do sorriso.

Informações da Associação Brasileira de Dispositivos Médicos (Abimo) indicam que, no Brasil, são realizados cerca de 800 mil implantes dentários e colocados em torno de 2,4 milhões de próteses anualmente. Em Belo Horizonte, o cirurgião-dentista, mestre e especialista em implantodontia Paulo Coelho Andrade realiza implantes convencionais desde 1991 e implantes Zigomáticos desde 2006, e é referência nas técnicas.

“Esse é um tipo especial de implante dentário que considero um marco na odontologia. Ao contrário dos tradicionais, os implantes Zigomáticos são projetados para serem fixados no osso zigomático – conhecido como maçã do rosto – ao invés de ser fixado na maxila”, explica o cirurgião-dentista, que é proprietário da clínica Implantodontia & Odontologia Estética, localizada no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital mineira.

Doutor Paulo Coelho Andrade afirma ainda que, em geral, a recuperação dos implantes Zigomáticos é mais rápida do que a dos implantes tradicionais porque na maior parte das vezes trabalha-se com carga imediata e não há necessidade de enxerto autógeno. “A maioria dos pacientes experimentam uma melhoria significativa na qualidade de vida logo após o procedimento e podem retornar às atividades normais dentro de alguns dias”, acrescenta.

Os implantes Zigomáticos permitem a restauração da função mastigatória e estética, em apenas 5 a 7 dias, ao contrário das técnicas convencionais que necessitam de 6 a 12 meses. Enfim, a técnica de implantes Zigomáticos é uma revolução da implantodontia.

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments