domingo, fevereiro 25, 2024
HomeBrasilTrês Cervejas Albanos são premiadas no Brasil Beer Cup

Três Cervejas Albanos são premiadas no Brasil Beer Cup

Albanos Brown Ale – Foto Thiago Henrique.

Albanos American Brown Ale, Albanos English Pale Ale e Albanos 1870 levaram medalha de prata em suas categorias

Albanos se destaca mais uma vez no mercado cervejeiro. Dessa vez, seus rótulos foram premiados na Brasil Beer Cup, competição que aconteceu em Florianópolis. A cervejaria, que foi uma das mineiras mais premiadas, conquistou três medalhas de prata, nas categorias Classic English-Style Pale Ale, com a Albanos English Pale Ale; American Style Brown Ale, com a Albanos Brown Ale e, Hybrid Styles – Historical Beer com a Albanos 1870.

O Brasil Beer Cup contou com mais de 2 mil amostras às cegas de cerveja, vindas de 325 cervejarias de 19 estados do Brasil e países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile e Uruguai.  O júri foi formado por alguns dos maiores especialistas cervejeiros do Brasil e do mundo, com representantes da Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul, Uruguai, Finlândia, Panamá, Argentina, Espanha, Itália e muitos outros.

“É um concurso muito relevante no mercado e é uma honra estar entre as cervejarias mineiras mais premiadas, um polo que vem crescendo cada vez mais. Especial agradecimento à nossa equipe, parceiros e fornecedores que contribuem para a qualidade das nossas cervejas e aos nossos clientes, por quem fazemos sempre o melhor”, ressalta Rodrigo Ferraz, sócio-fundador da Albanos Cervejaria.

Albanos Brown Ale conta com um sabor de castanhas e amêndoas bem interessante, com cheiro de frutas cítricas tropicais que lembram maracujá e manga. Tem um amargor marcante, mas não persistente na boca.

O rótulo Albanos English Pale Ale tem aroma dos lúpulos em destaque, com notas florais e terrosas, que lembram chá. Na mesma proporção, tem notas de biscoito, levemente carameladas, vindas do malte. Na boca o que mais se destaca é o equilíbrio entre amargor e doçura.

Já a Albanos 1870 é cremosa, de espuma densa e bege. A bebida é uma lager marcante, de teor alcoólico mais elevado e corpo macio. O estilo, comum na Alemanha Oriental (região de Külmbacher) na época de 1870, é uma espécie de Porter Continental (ou uma schwarzbier fortificada).

Rótulos premiados

As cervejas Albanos se destacam no mercado cervejeiro e já receberam importantes prêmios nacionais e internacionais. São mais de 20 troféus em apenas cinco anos.

Recentemente, se destacou na etapa nacional do World Beer Awards 2022 com a conquista de cinco premiações, incluindo o ouro em American Brown Ale com a Albanos Brown Ale e outras quatro medalhas: as cervejas de linha Albanos Life Lager, Albanos Session IPA e Albanos Dry Stout, e a sazonal Albanos Pumpkin Ale, levaram bronze me suas respectivas categorias.

Além da Brown Ale, a Albanos Accidentally Sour – Brown já foi eleita a melhor do mundo em sua categoria, no mais importante concurso do setor, o World Beer Awards 2021. Neste mesmo concurso, a marca ainda teve outros dois prêmios, bronze para a Life Lager e para a Albanos Accidentally Sour – Pumpkin.

Os rótulos especiais da marca foram premiados em diversos outros estilos e categorias: Albanos 1870 Külmbacher (ouro – Concurso Brasileiro de Cervejas 2022), Albanos Extra Special Bitter (prata WBA 2019), Albanos Bohemian Pilsner (ouro WBA 2018), Albanos Pumpkin Ale (prata WBA 2018), Albanos Irish Dry Stout (bronze Festival Brasileiro de Cerveja 2018).

O reconhecimento, não só da crítica especializada, mas do público consumidor – que traz seu feedback diário, é um reflexo da expertise e constante inovação da marca Albanos em mais de duas décadas de trajetória. “São 26 anos olhando além. Quando inauguramos o Albanos não havia choperias na cidade. Mas não paramos no tempo, estamos sempre atentos e pesquisando as tendências e o comportamento do setor. Por isso hoje podemos comemorar tantas conquistas”, explica Rodrigo Ferraz, diretor da marca.

Mais informações:

https://albanos.com.br/

https://www.instagram.com/cervejariaalbanos/

https://www.instagram.com/baralbanos/

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
■ Felipe de Jesus | Gestão e Apoio (voluntário) no portal "ViralizaBH" pela Agência de Notícias | Publicidade & MKT - Grupo Conteúdo (GC): ■ Formação Acadêmica (Graduações): Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação: Jornalismo, Publicidade, MKT e RP (UEMC), Jornalista: graduado no curso de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário: graduado em Publicidade & Propaganda pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo: graduado no curso de Bacharel em Teologia (livre) pela Faculdade ESABI-BH/MG e Sociólogo: graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP (Licenciatura). É também Economista: graduado no Bacharelado em Ciências Econômicas pela USIP/SP, Advogado: graduado no curso de Bacharelado em Direito pela FACSAL/UNIESP-S.A e Perito Judicial: Cálculos Contábeis / Financeiros (Área Trabalhista) - e em Engenharia de Avaliação de Imóveis (Área Imobiliária) pela Escola Beta Perícias Judiciais.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments