terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasEstadoRede de Colégios Santa Marcelina abre processo de admissão de estudantes para...

Rede de Colégios Santa Marcelina abre processo de admissão de estudantes para o ano letivo de 2023

- Projeção é de obter aumento de 15% na captação de novos estudantes, superando o número de mil novas adesões - Vagas contemplam do Berçário ao Médio, nas sete unidades da rede, localizadas em Palmas (TO), Piraí do Sul (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (Capital), Botucatu (SP), Rio de Janeiro (Capital) e Muriaé (MG)

A Rede de Colégios Santa Marcelina acaba de anunciar a abertura das inscrições para o processo de admissão de estudantes para o ano letivo de 2023, com prazo até novembro deste ano. Há vagas disponíveis em todas as turmas, do Berçário ao Médio, nas sete unidades da rede, localizadas em Palmas (TO), Piraí do Sul (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (Capital), Botucatu (SP), Rio de Janeiro (Capital) e Muriaé (MG).

Atualmente, a Rede conta com mais de quatro mil estudantes matriculados, com média de 900 matrículas por ano. Para 2023, a expectativa é obter um aumento de 15% na captação de novos estudantes, superando o número de mil novas adesões. “Acreditamos que no atual cenário em que vivemos, as famílias têm buscado cada vez mais uma escola que preenche múltiplos requisitos simultaneamente. Ao mesmo tempo em que procuram segurança, desejam também qualidade, na mesma proporção de espaços para inovações e acolhimento, sempre inserindo a felicidade dos filhos no mesmo plano que as outras necessidades. Por isso, a nossa rede vai exatamente de encontro a este propósito”, afirma a Larissa Jóia, Coordenadora de Marketing da Rede de Educação Santa Marcelina.

Aqueles que desejam conhecer as unidades do colégio podem realizar uma visita presencial, onde uma equipe estará preparada para receber os pais e estudantes para apresentar as instalações e a infraestrutura, além de promover a oportunidade para elucidar as principais dúvidas sobre a instituição, conhecer a proposta pedagógica e quaisquer outros esclarecimentos necessários.

Processo de matrícula

Os pais interessados em matricular seus filhos em uma das unidades da Rede de Colégios Santa Marcelina deverão se inscrever no teste de sondagem para admissão de novos estudantes, pelo site https://santamarcelina.org.br/educacao/colegios.asp ou presencialmente na unidade desejada. “Todo ano recebemos um número significativo de novos estudantes e isso altera a percepção que o pedagógico tem do grupo que já faz parte da escola e constituirá o ano seguinte. A avaliação de sondagem é importante, pois nos traz informações relevantes sobre o estudante que integrará uma turma que já é nossa, uma vez que, com os dados, é possível inserir no planejamento ações, atividades que vão atender também às necessidades dos novatos”, explica Rita Rangel, Gestora Pedagógica da Rede de Educação Santa Marcelina.

Desta forma, segundo Rita, os testes de sondagem fornecem informações sobre como o professor deve planejar e atuar na 1ª etapa, considerando também as potencialidades desses novos estudantes, tanto em relação ao desempenho pedagógico, quanto aos aspectos socioemocionais.  Na maior parte das unidades, os resultados serão divulgados entre setembro e outubro, em datas especificas, e a matrícula poderá ser feita em novembro.

Sobre a Rede Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais. 

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments