domingo, abril 14, 2024
HomeNoticiasEstadoProgramação cultural do Festival Fartura tem curadoria do Sesc em Minas

Programação cultural do Festival Fartura tem curadoria do Sesc em Minas

O projeto Fartura – Gastronomia do Brasil apresenta, entre os dias 8 e 27 de novembro de 2022, a Temporada Fartura, com ações e eventos em todas as regiões do país e em Portugal. Entre os dias 8 e 13 de novembro, o Festival Fartura será em Belo Horizonte e Nova Lima e conta com jantares com chefs internacionais, feira de produtores, cozinhas ao vivo e apresentações musicais.

No dia 12 de novembro, sábado, o evento contará com a participação de artistas da música, definidos a partir de uma curadoria conjunta realizada entre o Sesc em Minas e o Fartura. As apresentações serão realizadas na Casa de Gastronomia Fartura (Rua Rio de Janeiro, 2076 – Lourdes – BH) e a entrada é gratuita.

Programação musical – dia 12/11

10h e 14h30 – DJ Aída – amante do rock, soul, jazz e pop, transita por estilos diversos em um repertório que explora a pluralidade de ritmos e sotaques da boa música de todos os tempos e lugares.

13h30 – Duo Vera Cruz – projeto do pianista e acordeonista Matheus Ribeiro e do flautista André Siqueira, mescla elementos eruditos e populares no repertório. A dupla é influenciada por artistas como Milton Nascimento, Radamés Gnattali, Pixinguinha, Uakti, Tom Jobim, entre outros.

 

15h – Jazzcorde-on – o repertório do grupo resgata a diversidade estilística e riqueza musical do acordeon e mescla gêneros e estilos clássicos em que o instrumento é protagonista, como o tango, o forró, a guarânia, as músicas francesas, as belas canções populares e os temas de filmes que marcaram época neste instrumento.

 

16h, 18h e 19h30 – DJ Thiagão – com influência da música brasileira e da black music, possui um repertório diversificado.

 

17h – Duo Pedro Gomes e Augusto Cordeiro – instrumentistas da cena musical de BH, Augusto toca violão, e Pedro, contrabaixo.

 

18h30 – Enéias Xavier Trio – O baixista Enéias Xavier já dividiu o palco e gravou com grandes nomes da música nacional e internacional em quase 30 anos como profissional. Entre eles: Milton Nascimento, Toninho Horta, Flávio Venturini, Beto Guedes, Vander Lee etc.

 

22h – Encerramento

Além disso, nos dias 12 e 13 de novembro, o Sesc em Minas estará presente com o Espaço de Lazer, oferecendo serviço de pintura facial às crianças e distribuição de balões.

A Temporada Fartura é apresentada pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Fartura Gastronomia, executado por meio das Leis Federal de Incentivo à Cultura e Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é da Arte Projeto, Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Apoio Institucional do Ministério das Relações Exteriores.

SERVIÇO

FESTIVAL FARTURA GASTRONOMIA – BELO HORIZONTE

Casa de Gastronomia Fartura (Rua Rio de Janeiro, 2076 – Lourdes)

 

12 de novembro, das 10h às 22h

13 de novembro, das 10h às 20h

Cozinhas ao vivo, Espaço Conhecimento e Interativo, Mercearia Fartura, shows musicais, espaço instagramável Mesa Brasil Sesc.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação.

Mais informações:

farturabrasil.com.br

instagram.com/farturabrasil

SOBRE A PLATAFORMA FARTURA – GASTRONOMIA DO BRASIL

A Plataforma Fartura tem a gastronomia como uma causa. O seu propósito é promover a transformação social e o desenvolvimento econômico, por meio de oportunidades para os integrantes dessa cadeia e compartilhamento de conhecimento gastronômico.

O projeto tem o objetivo de mapear o caminho do ingrediente, da sua origem até o prato, a fim de disponibilizar conhecimento ao público – em forma de conteúdo e experiência/festivais – criando conexões entre os integrantes dessa cadeia.

Na prática, a Plataforma Fartura consiste em:

Expedições Fartura: viagens de pesquisa que já percorreram mais de 90 mil km em todo o território nacional levantando as histórias, personagens, ingredientes e receitas. Foram 276 cidades visitadas e cerca de 650 fontes entrevistadas.

Conteúdo gastronômico: o conhecimento é disponibilizado no site e redes sociais, premiados vídeos e livros, programas de rádio e em projetos customizados.

Festivais Fartura: a celebração do projeto são os festivais, nos quais há o encontro entre produtores, chefs e estudiosos da gastronomia com o público. Os eventos acontecem em todas as regiões do Brasil e em Portugal, totalizando onze cidades: Belém, Brasília, Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Tiradentes, Brumadinho (Inhotim), Conceição do Mato Dentro, Serro e Lisboa. Com mais de uma década de atuação, os Festivais Fartura reuniram mais de 900 mil pessoas. Em nossas plataformas digitais, já alcançamos mais de 22 milhões de usuários.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments