domingo, março 3, 2024
HomeEntretenimentoProgramação Autêntica – outubro: Onda Vaga, Adriana Araújo, Black Flag e Zé...

Programação Autêntica – outubro: Onda Vaga, Adriana Araújo, Black Flag e Zé Ibarra- 13 a 28 de outubro

A programação de Outubro, na Autêntica com destaques da música brasileira. Ingressos disponíveis no link https://autentica.byinti.com/#/ticket/.

 

13  de outubro, 21h  – Onda Vaga (turnê)

Como parte da 23ª turnê mundial, a banda argentina Onda Vaga retorna a Belo Horizonte para apresentar seu último álbum “Rojo” (lançado em abril de 2023) e os clássicos. Formada em 2007, a banda combina reggae e ska com ritmos folclóricos e também pop-rock. Sexta-feira, 13 de outubro, na Autêntica”. A Abertura da noite fica por conta do Eliezer Gonçalves e a Dj Little Sil.

21 de outubro, 21h – Adriana Araújo canta Alcione

Adriana Araújo voz proeminente do samba da capital mineira e um dos mais representativos nomes do samba produzido em Minas Gerais, Adriana Araújo, realiza no dia 21 de outubro às 21h, na Autêntica, show em homenagem à cantora  Alcione. A artista é uma das mais icônicas vozes do samba de todos os tempos e é grande inspiração para a carreira de Adriana Araújo, que faz questão de fazer essa homenagem para a cantora ainda em vida, valorizando sua contribuição e seu legado.

26 de outubro, 21h – Noite Quente: Black Flag

 Uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock mundial e expoente fundamental do hardcore punk, o BLACK FLAG fará seu primeiro show em BH no dia 26 de outubro, no retorno do Música Quente à Autêntica. Com quase 50 anos de história, a banda fundada em 1976 na Califórnia segue liderada pelo guitarrista e principal compositor Greg Ginn. O Black Flag influenciou quase todas as vertentes da música pesada, bem como várias gerações de músicos, de Nirvana a Sepultura, além de ser responsável por um dos logos mais icônicos da música.Na turnê atual, tocam o clássico disco My War (prestes a completar 40 anos) na íntegra, além de todos os hits, como “Gimmie Gimmie Gimmie”, “TV Party” e “Rise Above”.

 

27 de outubro, 21h – Vitão convida Vitão e Biel Costa

Big Up, a Banda de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, é formada pela música popular brasileira de Gabriel Geraissati, o R&B, o rap e o hip hop de Lucas Pierro e o reggae de Ras GriloO trabalho mistura reggae e rap com a música brasileira, e trazem também elementos do candomblé e das vozes das ruas das periferias. Abrindo a noite o músico mineiro Biel Costa,

 

28 de outubro, 21h – Zé Ibarra e Edu Porto

Zé Ibarra e Edu Porto, nome relevante da cena musical brasileira contemporânea, encontram-se na Autêntica

Zé Ibarra é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical. Iniciou sua carreira em 2012, com a Dônica, banda formada em parceria com Lucas Nunes, Tom Veloso, Deco Almeida e Miguel Guimarães. Apesar da juventude, a banda mostrou maturidade musical em seu álbum de estreia, “Continuidade dos Parques” (2015).

O canta-autor.

Eddu Porto propõe uma mistura das batidas do violão da bossa nova com timbres de sintetizadores da música eletrônica. Deu início a sua carreira solo após um longo processo de autoconhecimento e conexão com a espiritualidade, que reflete nas letras.

O novo EP, “Terapia”, chegou ao mundo em julho de 2023, aprofundando sua pesquisa da junção da música eletrônica com a canção.

Eddu é ex-baterista e produtor musical da banda ATR, a qual tem um histórico de mais de 400 shows pelo Brasil e América Latina somado a duas turnês pela Europa. Na bateria, já acompanhou artistas como Tássia Reis, Otto, Liniker, Zé Vito e o haitiano Vox Sambou.

SOBRE A AUTÊNTICA

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior.  O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

SERVIÇO

O que: Programação Autêntica –13 a 28 de outubro

Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia  – BH/ MG)

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments