segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeNoticiasCidadeMinas Shopping inaugura espaço solidário da ONG Fraternidade sem Fronteiras

Minas Shopping inaugura espaço solidário da ONG Fraternidade sem Fronteiras

Projeto "Central de Presentes", instalado no Piso 1, vai arrecadar recursos para ajudar refugiados da Ucrânia e da África

Com o objetivo de fomentar a solidariedade, o Minas Shopping inaugurou, nesta semana, uma loja da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A iniciativa busca, a partir da venda de produtos exclusivos, arrecadar recursos para as famílias de refugiados da Ucrânia e da África. O espaço, instalado no Piso 1 (em frente à Starbucks), está aberto no horário de funcionamento do Shopping.

Entre os produtos disponíveis na “Central de Presentes” estão artigos artesanais, como bonecas de pano e capas para caderno, além de itens exclusivos da ONG, como camisa, agenda e mochila esportiva. “A ideia é que as pessoas façam uma doação e, em troca, levem um presente para casa. Por isso, usamos o termo ‘doação presente’ para tudo que é adquirido na nossa central”, explica Marcos Miranda Souza, voluntário da Fraternidade sem Fronteiras. “É importante as pessoas saberem que elas têm uma opção para ajudar aqui em Belo Horizonte”, complementa.

Ele também destaca a oportunidade de conhecer produtos únicos e diferenciados, que têm tudo a ver com a causa. “Desde o momento da criação, o sentimento é de levar a mensagem de fraternidade mais longe”, afirma Souza. Ele destaca que a ONG também recebe voluntários para ajudar nos projetos. “Se o coração tocar, é possível ajudar da própria casa, com o apadrinhamento de projetos ou fazendo trabalho voluntário”, convida.

Os recursos arrecadados serão enviados para a sede da Fraternidade sem Fronteiras, em Campo Grande (MS). A instituição mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e, ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e, principalmente, pelo apadrinhamento.

A iniciativa reforça o compromisso contínuo do Minas Shopping em promover ações de responsabilidade social. “Estamos cedendo o espaço para que possam arrecadar doações e, assim, ajudar quem tanto precisa. Esse pequeno gesto pode fazer a diferença na vida das pessoas”, comenta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Instagram: @minas_shopping

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 30 anos em 2021, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments