domingo, abril 14, 2024
HomeNoticiasEstadoMaior torneio de futebol amador do Brasil reunirá público de 15 mil...

Maior torneio de futebol amador do Brasil reunirá público de 15 mil pessoas no estádio Independência, no próximo domingo

Finalíssima da 61ª Copa Itatiaia Estrela Bet terá duelo inédito com cobertura no rádio e no YouTube

O troféu mais cobiçado do futebol amador em Minas será entregue no próximo domingo (22), ao grande vencedor da 61ª Copa Itatiaia Estrela Bet. Torcedores de Serrana (Aglomerado da Serra, em BH) e Estrela Mirim (Mateus Leme, na região metropolitana), estreantes na finalíssima do torneio, prometem lotar o Independência, no Horto, na partida que começa às 15h30. São esperadas 15 mil pessoas no estádio para a grande final que celebra o futebol em sua essência, nascido nas várzeas.

A disputa entre dois times que nunca estiveram em uma final nos 61 anos de competição é só um dos ingredientes que tornam essa edição ainda mais especial. Pela primeira vez, a decisão do torneio terá cobertura 100% multiplataforma com transmissões pelo rádio (95,7 FM, 610 AM), aplicativo e site da Itatiaia e imagens, ao vivo, no YouTube.com/itatiaiaoficial. Narradores, comentaristas e repórteres do grande time de Esportes da Itatiaia estão escalados para levar a emoção da grande final aos ouvintes-internautas. A programação especial do domingo começa às 13h no programa Bastidores, direto do Independência. O Bola Premiada (14h) também será apresentado do Horto. E a Jornada Esportiva começa às 15h30.

Os portões do Independência serão abertos às 13h30. Os ingressos podem ser adquiridos na troca por um quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal) ou um litro de leite. Os endereços dos postos de troca serão disponibilizados no www.itatiaia.com.br/copa-itatiaia. Não será permitida a entrada de pessoas com camisas de times de futebol profissional. A Copa Itatiaia Estrela Bet é realizada em parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

“A Copa Itatiaia é a festa do futebol amador de Belo Horizonte e região metropolitana. Acompanhamos, até agora, uma disputa acirrada das equipes que fizeram desta uma das edições mais equilibradas de todos os tempos. Serrana e Estrela Mirim chegam com méritos à final, e o público vai proporcionar um espetáculo à parte no domingo no Independência”, afirma o diretor de Esportes da Itatiaia, Michel Angelo.

Ação social – Mais que a consolidação de um torneio que revela e reconhece o talento de atletas amadores, a Copa Itatiaia chega a sua 61ª edição como importante canal de transformação social. A expectativa é que 15 toneladas de alimentos sejam doadas a entidades filantrópicas de Belo Horizonte e região metropolitana.

Uma ação que se torna possível graças a patrocinadores como Estrela Bet, Saudali, Banco Mercantil do Brasil e Prefeitura de Nova Lima, que se uniram à Itatiaia para colocar de pé mais uma edição de sucesso da competição.

Idealizada na década de 60 para marcar os 10 anos da Rádio de Minas, a Copa Itatiaia começou com 12 equipes amadoras. O sucesso foi tanto que, desde então, passou a ser realizada anualmente (a única exceção foi em 2021 devido à pandemia de Covid-19).

Jogadores famosos como Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Marinho, Bruno Henrique e Breno Lopes foram revelados em edições da Copa Itatiaia, assim como o árbitro Marcio Rezende de Freitas, hoje comentarista da Itatiaia. Na grande final do próximo domingo, Juninho Neymar, irmão de Bruno Henrique, do Flamengo, estará em campo pelo Estrela Mirim, de Mateus Leme, e Marcos Lopes, irmão de Breno Lopes, do Palmeiras, jogará pelo Serrana.

Nesta edição histórica, 36 equipes amadoras da capital e da região metropolitana disputaram as partidas. Ao todo, vinte clubes formaram a Chave Metropolitana conquistada pelo Estrela Mirim, de Mateus Leme, e outros 16, a Chave Belo Horizonte, de onde saiu vitorioso o Serrana, do Aglomerado da Serra. No próximo domingo, quando será dado o apito final nesta edição, terão sido disputados 69 jogos em gramados e terrões da região metropolitana de Belo Horizonte desde a primeira partida, em 21 de dezembro de 2022.

Credenciamento – Os veículos de imprensa interessados em cobrir a final podem solicitar o credenciamento até as 19h desta quinta-feira (19). Os pedidos devem ser enviados pelo e-mail copaitatiaia@itatiaia.com.br. Serão credenciados até quatro profissionais por veículo. É necessário enviar nome, CPF, função e veículo. A confirmação do credenciamento será enviada por e-mail. 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments