sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoJames "Boogaloo" Bolden é a atração do ViJazz & Blues Festival em...

James “Boogaloo” Bolden é a atração do ViJazz & Blues Festival em BH

Músico se apresenta na Autêntica com homenagem à B.B. King

O veterano trompetista e bandleader James “Boogaloo” Bolden traz a esta edição do ViJazz & Blues uma amostra do repertório do rei do blues B.B. King. A apresentação em Belo Horizonte, que fecha a 15ª temporada do festival, será dia 08, terça-feira, na Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia), a partir de 20 horas. A abertura da programação da noite será feita pelo grupo mineiro Conecto.

Nascido em 1950, na cidade de Houston, Texas, Bolden começou a tocar trompete durante seus anos de estudante e já início de sua carreira se apresentou com artistas como Stevie Wonder, Isaac Hayes, Temptations, Supremes e James Brown. Depois desse aprendizado, Bolden ganhou a oportunidade de trabalhar com Duke Ellington. Depois, juntou-se à banda do Rei do Blues, B.B. King, na qual permaneceu por mais de 40 anos, tornando-se seu bandleader. Foi precisamente BB King que inventou o apelido de “Boogaloo”, devido aos pés inquietos de Bolden.
Após a morte de BB King, ele formou sua própria banda, a “The James Bolden Blues Band”, com a qual lançou dois álbuns. Participou também do tributo “The Soul of the King”, onde canta entre inúmeras estrelas do blues. O grupo belo-horizontino Conecto faz o show de abertura. A participação de James “Boogaloo” Bolden no ViJazz & Blues 2022 foi viabilizada pelo projeto Rota do Blues.

Com influências de Jamiroquai, Liquid Soul, Miles Davis e Four80East, o grupo mineiro Conecto tem dois discos lançados nos quais desenvolve um estilo próprio.


ViJazz & Blues 2022 – Edição Comemorativa de 15 Anos

Dia 08 de novembro: Conecto e James “Boogaloo” Bolden: às 20 horas, na Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia).

Site para compra de ingressos: https://autentica.byinti.com/#/ticket/

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=DyVd0RALlko&list=PLpFCHIpToVTF9fNOL9suhHmLO4RrV0Qr1&index=11

ViJazz & Blues Festival: 15 edições de boa música

Após sua primeira edição em 2007, o ViJazz cresceu e se consolidou como o

maior festival do gênero em Minas e um dos maiores do país. Com uma média

de público de 30.000 pessoas por edição, apresenta sempre atrações de

qualidade, reunindo artistas mineiros, de outros estados e também

estrangeiros. De caráter itinerante, já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Muriaé, Ponte Nova, Araxá, Ubá, Juiz de Fora, Uberaba, Ouro Preto, Ipatinga e Viçosa. Inovar sempre é um dos compromissos do festival. A cada edição, traz um novo visual juntamente com uma nova temática que conduzirá o desenvolvimento do evento.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments