sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoFecomércio MG assina acordo com a Cemig que vai gerar 5 milhões...

Fecomércio MG assina acordo com a Cemig que vai gerar 5 milhões de reais de economia para Sesc e Senac

Contratação de energia limpa estimula sustentabilidade ambiental

junto aos empresários

O presidente da Fecomércio, Nadim Donato e o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, celebraram, nesta segunda-feira, 02/10, acordo que permitirá a 24 unidades do Sesc e Senac uma redução de 35% na conta de energia. Os acordos passarão a ter validade a partir de 2024 e vão gerar R$ 5 milhões de economia para as instituições em três anos.

“Para nós da Federação do Comércio, Sesc e Senac é importantíssima essa assinatura porque nós iremos economizar cerca de 5 milhões de reais. Esse dinheiro sai da nossa despesa e entra para que nós possamos fazer um trabalho social muito maior frente a essas duas casas que são Sesc e Senac. Como Federação do Comércio, nós estamos dando exemplo aos empresários que devemos partir para uma economia limpa e redução de custos”, disse o presidente Nadim Donato.

A parceria com a Cemig dá impulso ao projeto de sustentabilidade financeira e ambiental da Fecomércio MG uma vez que, além da redução na fatura de energia, dez unidades do Sesc em Minas e quatorze do Senac receberão o certificado de energia renovável Cemig Rec. O selo comprova a compra de energia proveniente apenas de fonte limpa, renovável e rastreável.

Conforme especialistas da Cemig, as unidades do Sesc e do Senac contribuirão bastante para a descarbonização no estado, uma vez que comprarão energia oriunda das principais hidrelétricas e parques eólicos da Cemig. Esse atributo de sustentabilidade adiciona valor às empresas contratantes e aos seus produtos, seguindo as premissas da atual agenda ESG (Environmental, Social and Governance).

Na solenidade desta segunda, a Fecomércio assinou com a Cemig um acordo de parceria para adesão ao Mercado Livre de Energia pelos sindicatos empresariais.

O ambiente de contratação de fornecimento de energia pela Cemig existe há mais de 20 anos e já contemplava grandes indústrias atendidas em alta tensão, agora vai abranger, a partir de janeiro de 2024, também as empresas do grupo tarifário “A”, atendidas em média tensão, ou seja, em 13,8 kV.

A abertura do Mercado Livre de Energia vai propiciar que cerca de diferentes negócios – de supermercados a shopping-centers e indústrias de pequeno porte, passando até por condomínios – possam ser representados por um agente varejista perante a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Conforme a Cemig, este é um modelo de negócios que já está consolidado em vários mercados de energia em todo o mundo e, entre eles, destacam-se Estados Unidos, Japão, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e França.

“O setor de comércio mineiro é muito importante para a geração de emprego e renda em Minas Gerais e as empresas que aderirem ao Energia Livre da Cemig terão uma excelente vantagem competitiva para fazer esse segmento crescer ainda mais”, afirma o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.

Participaram da solenidade de assinatura do novo contrato o diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, o diretor de Comercialização da companhia, Dimas Costas, o presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato, o diretor regional do Sesc, Alberto Moreira Vieira, e o diretor regional interino do Senac, Joaquim Antônio Gonçalves.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments