terça-feira, julho 23, 2024
HomeRelacionadosAté 18/10 - Videoclipe-se Festival abre votações populares no site.

Até 18/10 – Videoclipe-se Festival abre votações populares no site.

Está aberta a votação para a escolha do Melhor Videoclipe Júri Popular do Videoclipe-se Festival, projeto que está colocando em cena trabalhos de produtores, videomakers e artistas musicais independentes de todo o país. Foram mais de 120 inscrições, das quais 30 produções foram selecionadas e concorrem como Melhor Videoclipe Júri Popular. Os selecionados representam uma diversidade de estilos, gêneros e temáticas provenientes de todo o Brasil. Os interessados podem votar em seus videoclipes favoritos até o dia 18 de outubro no site http://www.videoclipesefestival.com.br/vote-agora/

Os videoclipes participantes foram lançados a partir de 2022 e, além da votação popular, serão avaliados por um júri técnico, que irá premiar em outras três categoriasOs grandes vencedores serão conhecidos no dia 20 de outubro, durante a live de encerramento do Videoclipe-se Festival que será realizado de 16 a 20 de outubro. A programação do evento também vai oferecer atividades de formação e qualificação gratuitas na área do audiovisual.

O Videoclipe-se Festival é apresentado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Empoderadas

Além da Mostra Competitiva, o Videoclipe-se Festival conta com mais uma linha de premiação: a categoria Produção de Videoclipes que contemplou duas artistas independentes de Belo Horizonte com a produção completa de um videoclipe para sua música original. As obras já estão em fase de montagem e também serão lançadas na live de encerramento do festival, que será apresentada pelo multiartista mineiro, Kdu dos Anjos.

Uma das selecionadas é Ynaê Eliza, cantora e comunicadora em formação. Ela tem 22 anos, nasceu na zona norte de Belo Horizonte e, por esse motivo, também é conhecida como Mel da Norte. Envolvida na cena  hip hop, a artista agregou a cultura ao seu estilo de vida a partir da identificação e a necessidade de expressar suas narrativas e posicionamentos através da arte.

Em sua música NEON, Ynaê fala sobre empoderamento a partir de situações vividas em sua própria vida. O videoclipe foi filmado no Mira Centro Cultural, rooftop no 25º andar na Praça Sete e contou com uma equipe de mais de 25 pessoas entre técnicos e figurantes. Além disso, foram realizadas filmagens externas, na Zona Leste de Belo Horizonte.

Com a música PRETA, Lylah também foi contemplada para a produção de um videoclipe. Cantora, compositora, microempreendedora, produtora da arte e cultura, estudante de licenciatura em música, graduada em administração de empresas, Lylah é uma das primeiras mulheres negras e LGBTQIAPN+ a exercer o ofício de luthier em Minas Gerais.

Em PRETA, Lylah entoa um mantra de coragem e poder para mulheres pretas. Filmado na FUNARTE, o videoclipe contou com a presença da família da artista como figurantes.

É sempre muito bom poder contar histórias e criar conexões entre imagem e sons. E poder fazer isso ao lado de artistas mulheres e pretas é ainda muito mais maravilhoso. É incrível fazer parte desse acontecimento lindo que é o Videoclipe-se Festival. Vida longa ao projeto e um salve à Secretaria Municipal de Cultura de BH que fomenta essas atividades tão potentes no nosso município”, diz Leonardo Fonseca, diretor criativo dos videoclipes produzidos pelo festival.

Limonada
Realizadora d
a 1ª edição do Videoclipe-se Festival, a produtora Limonada que atua no mercado audiovisual desde 2012, criando conteúdos plurais e diversos. Sediada em Belo Horizonte, a Limonada é focada no desenvolvimento e produção de conteúdos originais como curtas e longas-metragens e outros formatos como documentários, reality shows, séries de ficção e de variedades.

SERVIÇO – VOTAÇÃO MOSTRA COMPETITIVA VIDEOCLIPE-SE FESTIVAL

Data: até 18 de outubro

Onde: http://www.videoclipesefestival.com.br/vote-agora/

Mais informações: @videoclipesefestival

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments