terça-feira, maio 21, 2024
HomeRelacionadosFazenda Paciência promete muito romantismo no dia dos namorados

Fazenda Paciência promete muito romantismo no dia dos namorados

Vinho, Fondue e Frio serão a combinação perfeita

 

 

O Dia dos Namorados está chegando e já é hora de os casais apaixonados programarem a data. E como este ano o dia cai em um domingo, quem sabe a melhor opção não é passar este final de semana em um hotel fazenda pertinho de BH?

Para a data a Fazenda Paciência está preparando um dia pra lá de especial e romântico. Um festival de  fondue de queijo com pães e vegetais, de carnes e de frutas com chocolate. Até aí normal, mas, e se os pratos forem servidos em uma intrigante e charmosa  Adega Hipólita Jacinta que remete às Minas Gerais setecentista, tudo ao som de um saxofone e com direito a um passeio de gôndola? Incrível né?

Então faça sua reserva e garanta o final de semana mais romântico do ano ao seu amor!

A Fazenda da Paciência está localizada em Santana dos Montes, há 130 KM de BH e o pacote de sexta a domingo contempla pensão completa.

A Fazenda tem ainda diversas atividades para o hóspede, como piscinas de água natural mineral e aquecidas, sauna, tirolesa, pista de boliche profissional, pesca, salão de jogos, cachaçaria, arvorismo, touro mecânico, sinuca tradicional e com os pés, além de poder visitar a Pedra do Amor e passear de cavalo.

Sobre a Paciência

Vinícios conta que comprou a fazenda em 2001, e desde então vem se dedicando a sua restauração , trazendo todo o contexto histórico e cultural de uma fazenda do ano de 1742. A fazenda foi construída pelo Barão de Queluz e durante muitos anos pertenceu aos descendentes de sua família. A fazenda tem 200 hectares e 3.000 metros de área construída.

Para conseguir abrir ao público, Vinícios realizou várias reformas, reconstruiu muitas áreas, tudo para proporcionar ao visitante uma experiência única de história e cultura. “Meu objetivo é proporcionar um lazer cultural, resgatando toda a história escravagista, indígena, e política não só de Minas Gerais, mas do Brasil”, conta Vinícios. Para isso, ele reconstruiu por exemplo a senzala onde viviam os escravos, com utensílios de tortura usados na época, trouxe da Bahia, uma canoa de madeira da tribo Pataxó, criou um mini-museu com peças muito antigas que remontam a história da época, como uma máquina de lavar da década de 30, feita em madeira. Durante todos esses anos, ele foi pesquisando, adquirindo itens para que pudesse abrir a fazenda com toda essa riqueza histórica.

A fazenda ainda traz algumas peculiaridades ao visitante, uma cachaçaria decorada  com 4 mil discos de vinil, uma pedra chamada de Pedra do Amor, que traz uma história interessante. A pessoa que se sentasse na pedra, arrumaria um amor. Essas lendas e histórias estão muito presentes em cada pedacinho da fazenda. Um túnel, que possivelmente escondeu os inconfidentes foi descoberto há pouco tempo e já está em pesquisa por arqueólogos.

Além da parte histórica, o visitante poderá desfrutar de piscinas de água natural, aquecidas, sauna, tirolesa, pista de boliche profissional, pesca, salão de jogos,  cachaçaria, arvorismo, touro mecânico, etc… enfim, são opções de lazer e descanso não faltam. Além disso, para visita está lá o maior livro do mundo e uma réplica da casa onde supostamente viveu Jesus.

A fazenda Paciência é um lugar curioso, cheio de natureza, de história, de encantos, de mistérios, de lendas e é um convite para quem quer se aventurar. A gastronomia será uma história a parte e que com certeza o hóspede vai se encantar. Em homenagem a cultura afrobrasileira, todos os pratos são de origem africana. “Moçambique foi o país que mais exportou escravizados para o Brasil e pensando neste resgate, já que estamos falando de uma fazenda que foi dessa época, pensamos os pratos com todo cuidado, mas que remetesse a essa história”, conta Vinícios.

Os pratos tem nomes de personagens da época. A Princesa Aqualtune, que foi avó do Zumbi dos Palmares, tem um prato com seu nome, que  leva quiabo, cebola, alho, gengibre, camarão em pó, castanha de caju, dendê e limão.

Serviço

Hotel Fazenda Paciência

Local: Paciência, s/n – Zona Rural – Cep 36.430-000 – Santana dos Montes, MG

Telefones de contato: (31) 3726-1247 ou (31) 98489-2355 – whatsapp

https://www.instagram.com/hotelfazendapaciencia/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments