terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasEstadoCoop Encena: peça teatral "Velório à brasileira" tem espetáculo gratuito em Bambuí

Coop Encena: peça teatral “Velório à brasileira” tem espetáculo gratuito em Bambuí

Projeto realizado pelo Sistema Ocemg em parceria com cooperativas leva a arte aos municípios mineiros em troca de alimentos para entidades filantrópicas

Chega a Bambuí nesta quinta-feira, dia 20 de junho, a peça teatral “Velório à brasileira”, para apresentação única, gratuita e aberta ao público, às 20h, no auditório do IFMG. Quem promove é o Sistema Ocemg, com o apoio das cooperativas Sicoob Credibam, Sicoob Sarom e Coopem Bi, num grande projeto de democratização da arte e da cultura nos municípios mineiros – o Coop Encena. “Estamos comemorando 20 anos desse programa que alegra as pessoas, ao mesmo tempo em que movimenta a economia local e promove a educação e a inclusão pela arte”, comenta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Em 2023, o Coop Encena circulou por 13 municípios, com as comédias “Um espírito baixou em mim” e “Velório à brasileira”, promovendo a troca de ingressos por alimentos não perecíveis, para doação a instituições assistenciais. “Essa é a alma do projeto, difundir a arte cênica por todo o Estado, em parceria com nossas cooperativas, e estimular a solidariedade na população”, reforça Scucato.

Desde que foi criado, em 2004, o Coop Encena já alcançou um público de mais de 74 mil pessoas, em 149 apresentações, realizadas em 89 municípios, com a colaboração de 387 cooperativas. Um número igual – 387 – de entidades sociais foi beneficiado com a doação de mais de 147 mil quilos de alimentos arrecadados.

            Diversão garantida – “Velório à brasileira” é uma comédia de costumes, estrelada por Ilvio Amaral, Maurício Canguçu e elenco. A peça se passa no velório de um funcionário de repartição que havia acabado de ganhar na Mega Sena, rodeado por pessoas com as quais conviveu durante sua vida e que se mostram mais interessadas no dinheiro do falecido do que comovidas pela morte do colega.

Os ingressos para assistir ao espetáculo em Bambuí podem ser adquiridos através da troca de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá), nas agências do Sicoob Credibam, do Sicoob Sarom e na Coopen-Bi, até o dia do evento. A classificação indicativa é de 14 anos. O IFMG Campus Bambuí fica na Faz. Varginha, s/n, área rural.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments