terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasEstadoCentro de Treinamento Irenice Maria Rodrigues recebe projeto de excelência em ginástica...

Centro de Treinamento Irenice Maria Rodrigues recebe projeto de excelência em ginástica artística

O Centro de Treinamento Irenice Maria Rodrigues, gerenciado pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, agora também abriga o projeto “Centro de Excelência Loterias Caixa – Jovem Promessa de Ginástica Artística”. Inaugurado nessa sexta-feira, dia 28 de junho, o polo de Itabirito é o primeiro a ser implantado no estado de Minas Gerais. 

O projeto atenderá alunos na faixa etária de cinco a dez anos, que terão acesso a treinamentos com a metodologia da Confederação Brasileira de Ginástica – CBG e realização de trabalhos em diversos aparelhos da ginástica artística, além de acompanhamento das novidades da modalidade.

“O Centro de Excelência demonstra que Itabirito está no caminho certo no esporte. Trata-se de uma grande conquista para o município, que é motivo de orgulho e vai marcar a vida dos nossos jovens atletas. Temos certeza de que grandes frutos serão colhidos a partir dessa iniciativa”, destacou o prefeito Orlando Caldeira. 

Capacitação e infraestrutura 

O projeto também oferecerá uniforme completo aos atletas, treinamento para os treinadores e novos equipamentos para o espaço. 

“É motivo de alegria ver a ginástica de Itabirito sendo reconhecida. Trabalhamos incansavelmente para que esse projeto se tornasse realidade em Itabirito. Temos a certeza de que a parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica será muito importante para a evolução da modalidade em Itabirito”, garantiu o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Braga.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, representantes da Confederação Brasileira e da Federação Mineira de Ginástica, além do ginasta Caio Souza, que representará o Brasil nas Olimpíadas de Paris. 

“Itabirito tem uma ginástica muito forte. A Confederação vai reforçar esse time na promoção e no fomento da prática esportiva. Teremos atenção especial com essa unidade, pois sabemos a importância do esporte na formação do cidadão. Que possamos descobrir, aqui em Itabirito, novos talentos para a ginástica”, disse o vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Ginástica, Ricardo Resende. 

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments