domingo, abril 21, 2024
HomeNoticiasEstadoCenário econômico brasileiro é tema de simpósio realizado por Sindisfac-MG e ABRAFESC

Cenário econômico brasileiro é tema de simpósio realizado por Sindisfac-MG e ABRAFESC

Para debater sobre as perspectivas do setor de crédito no Brasil para o ano de 2023, o Sindicato das Empresas de Factoring, Securitizadoras e Empresas Simples de Crédito de Minas Gerais (Sindisfac-MG) e a Associação Brasileira das Empresas de Factoring, Securitizadoras e Empresas de Crédito (ABRAFESC) realizaram seu 1º simpósio em Minas Gerais. Na oportunidade destrincharam o cenário econômico brasileiro, os desafios do mercado, a realidade e as adversidades enfrentadas pelos empresários e pelas empresas do setor de crédito do país.

Depois de abertura feita pelo presidente do Sindisfac-MG, sócio-diretor da Simples Antecipação de Recebíveis e vice-presidente da ABRAFESC, Roberto Ribeiro, o evento contou com uma palestra realizada pelo professor, economista, educador financeiro e jornalista âncora da Jovem Pan News, Luis Artur Nogueira. De forma interativa, com grande participação do público e com apresentação de pesquisas em tempo real, ele comentou sobre o cenário econômico pós-eleição e abordou projeções da economia brasileira para 2023.

Em um segundo momento, o simpósio apresentou um painel, composto por quatro empresários do setor de FIDCs, Factoring e Securitizadoras e mediado pelo presidente do Sinfac-ES, Bruno Almeida, com o objetivo de tratar sobre os desafios do mercado e compartilhar sobre os problemas que se repetem entre os empresários e empresas do setor. Cada profissional expôs sua experiência para solucionar e tentar mitigar os problemas e deficiências que enfrentam no segmento.

Em seguida, o evento contou com uma palestra do consultor em FIDCs, Securitizadoras e Factorings, Guilherme Chiferi. Com o tema central “crédito”, ele comentou sobre como dar e analisar o crédito, como avaliar as empresas e seus contextos, além de falar sobre as maneiras de diminuir a margem de erro e as chances de perder dinheiro ao dar crédito.

Para finalizar o simpósio, que teve como patrocinadores máster o Banco ARBI e o Banco BMP, um painel, mediado por Roberto Ribeiro e composto por empresários do setor, abordou as novas tecnologias e produtos disponíveis e suas possíveis aplicações no mercado de crédito e no dia a dia das empresas brasileiras. A conversa representou uma oportunidade para debater o que tem de mais recente no segmento e como colocar isso em prática.

No período da noite, ocorreu a festa de confraternização do Sindisfac-MG, que teve a criação do troféu “Personalidade do Fomento”, que será entregue, todos os anos, para um profissional que se destacar em nível nacional no segmento. Neste ano, o homenageado foi o presidente do Sinfac-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr. A celebração contou também com as presenças do presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite, do assessor jurídico da Anfac, José Luis, do assessor jurídico do Sindisfac-MG, Clério Gomes, do presidente do Sinfac-ES, Bruno Almeida, dos diretores da ABRAFESC, Marcio Lima e Northon Menegon, e do vice-presidente do Sinfac-SP, Everaldo Moreira.

O simpósio teve a participação de mais de 150 pessoas, foi uma troca de experiência incrível e muito válida. À noite todos os empresários puderam participar da confraternização do Sindisfac-MG, que também foi um sucesso e uma oportunidade de encerrarmos o ano com chave de ouro, com boas perspectivas para o mercado de crédito em 2023 no Brasil”, comenta Roberto Ribeiro. 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments