quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeNoticiasEstado1º Prêmio Doimo Design será lançado oficialmente, dia 24 de março, no...

1º Prêmio Doimo Design será lançado oficialmente, dia 24 de março, no Mercado de Origem

O prêmio é dirigido a estudantes e profissionais de Design e Arquitetura. As inscrições para a 1ª etapa terão início dia 20 de maio de 2022, pelo endereço: www.doimobrasil.com.br/premiodoimodesign

Belo Horizonte, março 2022– Em sua primeira edição, o Prêmio Doimo Design tem como objetivo identificar jovens talentos para atuar como designer de produtos para a área moveleira da empresa Doimo Brasil.

O tema escolhido pelos organizadores do 1º Prêmio Doimo Design foi a nova estética do móvel: Tecnologia, Minimalismo, Multissensorialismo e o Sustentável.

O lançamento oficial do prêmio ocorrerá simultaneamente ao maior evento literário da arquitetura mineira, o Home Design & Arquitetura, a partir das 18 horas, no Mercado de Origem, na Rua Adriano Chaves e Matos, 447, Olhos D´Água, Belo Horizonte (MG).

Os candidatos ao Prêmio Doimo Design concorrerão a duas etapas. A primeira consiste em se inscrever pelo site e enviar as propostas de projeto com detalhamento técnico para a prototipação dos produtos. Já a segunda será de imersão e mentoria com os finalistas para otimização e prototipação dos projetos selecionados.

O processo de seleção dos finalistas está previsto para terminar em janeiro 2023, com cerimônia de premiação para fevereiro.

A entrega da premiação será realizada no Casarão Doimo, um dos imóveis históricos mais charmosos de São Paulo, localizado a apenas dois quarteirões da Avenida Paulista, na Bela Vista- SP. Os vencedores terão as despesas de viagem, translado e alimentação subsidiados pela Doimo Brasil.

O regulamento do concurso será divulgado, em breve, no site do 1º Prêmio Doimo Design: www.doimobrasil.com.br/premiodoimodesign

 

Sobre a empresa Doimo Brasil

A empresa Doimo Brasil é uma joint venture ítalo-brasileira do Grupo Doimo referência no setor industrial moveleiro italiano com mais de 70 anos de história. No Brasil, foi fundada em 1994, com um parque industrial de 7.000 M2, na região de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

A empresa atua no mercado de design de mobiliários de alto padrão, tendo o aço como principal matéria-prima em diversos acabamentos: inox, pintado, laminado, envelhecido e satinado, além do couro, que em grande parte é utilizado no revestimento dos móveis feito à mão. As principais matérias primas da Doimo são o aço, couro, MDF e vidro.

Marcada pelo design, a Doimo tem um setor de desenvolvimento de produto próprio. Seu eclético mix de materiais, possibilita a criação dos mais variados produtos em madeira, metal, fibra de vidro, tecido, couro e vidro. As linhas de mobiliários são comercializadas em todo Brasil e exportadas para diversos países como : EUA, UK, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Panamá, Argentina, Rússia, Porto Rico, República Dominicada, Guatemala, entre outros. Os produtos já foram expostos em diversas feiras internacionais e já receberam diversas premiações internacionais.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments