terça-feira, maio 21, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoBelo HorizonteVocalista da Legião Urbana faz tributo a David Bowie em BH nesta...

Vocalista da Legião Urbana faz tributo a David Bowie em BH nesta sexta

Crédito: Gal Opídio.

 

O Distrital vai receber o show de André Frateschi e banda Heroes com canções do “Camaleão do Rock” no dia 19 de abril; cantora Miranda Kassin apresentará músicas da Amy Winehouse na mesma noite

O Distrital (Rua Opala, S/N, Mercado Distrital do Cruzeiro, Belo Horizonte, MG) será palco para uma noite de tributo a dois ícones da música mundial: David Bowie e Amy Winehouse. A noite desta sexta-feira, 19 de abril, a partir das 21h, vai contar com os shows de André Frateschi, vocalista da Legião Urbana, acompanhado pela banda Heroes, com interpretações de canções do “Camaleão do Rock”, e Miranda Kassin, com os sucessos da cantora britânica. Os ingressos já estão à venda por meio da plataforma Sympla.

Tributo a David Bowie

A relação de André Frateschi com David Bowie foi iniciada na infância. Aos 7 anos de idade, ele ganhou de presente o LP “Alladin Sane”. Desde então e a cada disco descoberto, foi fermentando a ideia de criar uma banda que só tocasse Bowie. Também ator, esperou acumular experiência no teatro, cinema e na TV para dar início à empreitada. “Há muito tempo existia o desejo de criar uma banda que se dedique só ao genial repertório de Bowie, mas essa não é a mais fácil das tarefas. Depois de anos de parceria entre os músicos e diversas bandas depois, resolvemos encarar o desafio. Munidos da experiência adquirida e de muito amor à obra do Bowie, criamos o Heroes”, afirma André Frateschi, vocalista e idealizador do projeto.

O Heroes toca desde 2006 nas principais casas de São Paulo, com destaque para a temporada de sete anos ininterruptos, lotando suas noites no Studio SP. Hoje pode se dizer que o Heroes criou uma cena Bowie na noite paulistana. A relação com o universo do artista se estreitou quando Mike Garson, pianista lendário que acompanhou Bowie durante toda sua carreira gravou sete músicas no disco de estreia de André, “Maximalista”.

Já em 2018, a banda que acompanhou Bowie, liderada por Adrian Belew, convidou André para cantar num show no Memorial da América Latina. André foi o único cantor convidado em todos os shows da turnê sul americana.

O cantor destaca que o repertório da banda passa por toda a obra do Bowie. “Apresentamos desde “Space Oddity”, do começo da carreira, passando por “Changes”, ’The Man Who Sold the World”, “Under Pressure”, “Lets Dance” , “China Girl” entre tantos outros clássicos até chegar ao seu último disco, “Black Star”. O difícil é fechar um set com só 20 músicas, pelo excesso de excelente material disponível”, finaliza.

Tributo a Amy Whinehouse

Com voz poderosa e personalidade marcante, Miranda Kassin vai apresentar o show “I Love Amy” no Distrital. Uma das artistas mais talentosas e versáteis da música brasileira, ela despontou com esse show em 2008, onde interpreta os clássicos da diva britânica Amy Winehouse com verdade, autenticidade e emoção.

No dia em que Amy faleceu, Miranda foi convidada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, para prestar uma homenagem a artista que teve a sua vida precocemente interrompida.

 

Serviço:

André Frateschi e Banda Heroes cantam David Bowie e Mirana Kassin canta Amy Winehouse

Data: 19 de abril, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Distrital (Rua Opala, S/N,Cruzeiro, Belo Horizonte, MG)

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments