sábado, março 2, 2024
HomeEntretenimentoThomas Roth encerra o ano com o lançamento de 13 canções do...

Thomas Roth encerra o ano com o lançamento de 13 canções do projeto Ouro Velho, que chegará à 52 músicas em 2022

Concebido com a intenção de apresentar uma faixa por semana, entre inéditas e regravações, o projeto Ouro Velho carrega uma potência artística e geracional. O cantor, compositor, produtor musical e publicitário Thomas Roth encabeçou a proposta pensando em ciclos e, agora, caminha para o encerramento do ano com 13 canções, apresentadas entre outubro e dezembro. “A Vida Conta” (ouça aqui), “Bons Tempos” (ouça aqui) e “E Se…” (ouça aqui) já estão disponíveis nas plataformas de streaming, enquanto “Ela sabe demais” e “Foi Por Amor” chegarão nas próximas quintas-feiras. Para os lançamentos, Thomas ainda prepara uma lyric video para cada um em seu canal de YouTube (assista aqui).

“O encanto é poder diversificar as faixas, experimentar sem se prender a características exclusivas”, resume Thomas sobre o projeto que mescla músicas antigas com novas, mais populares e intimistas, entre estilos e gêneros diversos, tudo, sem se preocupar com uma padronização. Assim, Thomas chega ao terceiro mês de Ouro Velho, que teve início com a inédita “A Vida Conta”. Feita em parceria com o compositor Sérgio Moura, a letra traduz o que é que a vida “nos conta”. “É o que é  importante, uma música com um arranjo que cresce, fica grandioso, com coro, tem um ‘tamanho’ mais cheio e intenso”, explica o produtor. Enquanto “E Se…”, também parte das novas composições, propõe uma reflexão em meio a uma mistura de sentimentos referente à alma humana e todas as suas forças, fraquezas e características.

Já “Bons Tempos” é resgatada direto dos anos 80, do LP Extra, o primeiro que Thomas lançou com Luiz Guedes pela EMI. “É uma letra nostálgica que fala da época em que vivíamos de forma mais fraterna, mais segura. Nossa inspiração foi uma frase de Carlos Drummond de Andrade, que dizia: ‘Havia manhãs. Havia domingos’”, relembra Thomas sobre a faixa que teve seu arranjo assinado por Teco Fuchs, também responsável pela maioria dos 52 arranjos. Ao lado de Guedes, o sucesso “Ela Sabe Demais” também foi regravado para o projeto, agora, em uma sonoridade mais dançante – a faixa chega aos aplicativos de streaming no próximo dia 23 de dezembro.

Por fim, ”Foi Por Amor” é a inédita que completa os lançamentos de 2021, com data marcada para dia 30 de dezembro. A canção composta  por Thomas traz um enredo intimista somado a arranjos de Léo Ramos, vocalista da banda Supercombo. “Eu não tento mostrar mais do que eu sei, do que eu sou, ou do que eu posso. Não é um projeto ‘pretensioso’. A surpresa, talvez, tenha sido eu identificar quanta coisa eu já fiz ao longo desses 52 anos de carreira”, conclui Roth.

Ouça “A Vida Conta” aqui

Ouça “Bons Tempos” aqui

Ouça “E Se…” aqui

Ficha Técnica:
“A Vida Conta”
Autor: Thomas Roth
Produção e Arranjo: Edu Filgueira e Iza Molinari
Baixo, Guitarra e Programação: Edu Filgueira
Violão e Programação: Iza Molinari
Piano: Alexandre Romano
Guitarra: Teco Fuchs
Bateria: Léo Ramos
Voz, violão, arranjo vocal, coro: Thomas Roth
Mix e Master: Léo Ramos
Lyric Video: Diego Moreira
Lançamento: Elemess

“Bons Tempos”
Autores: Luiz Guedes e Thomas Roth
Produção, Arranjo, Piano, Guitarra, Baixo e instrumentos virtuais: Teco Fuchs
Voz, violão, arranjo vocal, coro: Thomas Roth
Mix e Master: Leo Ramos
Lyric Video: Diego Moreira
Lançamento: Elemess

“E Se…”
Autoria: Thomas Roth
Produção, Arranjo, Piano, Violão  e instrumentos virtuais: Teco Fuchs
Voz, violão, arranjo vocal, coro: Thomas Roth
Mix e Master: Léo Ramos
Lyric Video: Diego Moreira
Lançamento: Elemess

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments