domingo, julho 14, 2024
HomeNoticiasEmpresasSupernosso divulga nota sobre fechamento de lojas e abertura de novas unidades...

Supernosso divulga nota sobre fechamento de lojas e abertura de novas unidades em Belo Horizonte

O Grupo Supernosso informa que, devido à relação do Carrefour com o proprietário de algumas lojas que fazem parte do acordo de parceria estratégica entre as duas marcas, 15 lojas, localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixarão de exibir e operar com a marca do grupo a partir do dia 8 de junho de 2024.

Mas o consumidor não ficará carente. Atualmente, o Grupo conta com 37 unidades do Supernosso, rede de supermercados premium, e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro na região metropolitana. E ainda o Supernosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que possuem os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio.

Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos,sempre com o propósito de facilitar o abastecimento de lares e negócios, colocando sempre o cliente em primeiro lugar.

E, para este ano, a empresa prevê mais três inaugurações, sendo duas lojas Supernosso em Belo Horizonte, nas avenidas Abrahão Caram e João Pinheiro. E a terceira, do Apoio Mineiro, na cidade de Caeté. Além disso, mais quatro lojas Supernosso estão sendo readequadas e serão reinauguradas em breve: na rua Paracatu, no Santo Agostinho; na Avenida Afonso Pena, no Bairro Cruzeiro; na Avenida Portugal, na Pampulha; e na rua André Cavalcanti, no Gutierrez.

Por fim, o grupo afirma que se mantém focado na busca por oportunidades de expansão tanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quanto no estado de Minas Gerais, para as bandeiras Supernosso e Apoio.

 

Entenda o caso com o Carrefour

Iniciada em 19 de outubro de 2019, com o objetivo de criar uma operação de varejo conjunta com foco na regionalização, a parceria entre as empresas, em Minas Gerais, tem um modelo inédito de negócio, no qual as unidades da bandeira Carrefour Bairro passaram a operar com a bandeira Supernosso.

Contudo, ainda no processo de maturação da parceria, o Carrefour Brasil resolveu finalizar sua atividade no segmento de supermercados em Belo Horizonte e devolver os imóveis aos respectivos proprietários.

 

Sobre o Grupo Supernosso

Com 83 anos de atuação, faturamento de R$4,1 bilhões e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso é o 26º maior do Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$4,5 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja duplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados.

 

Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 60 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 mini lojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos.

 

Também integram o Grupo as indústrias Raro Alimentos, que manipulam carnes e frios com SIF e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas e para terceiros. E ainda as distribuidoras especializadas Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais, com alcance em mais de 800 municípios mineiros -, a DEC Bahia e DEC LUB, distribuidora de óleos lubrificantes da Shell para todo o estado de Minas Gerais.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments