sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasEstadoADCE Minas realiza a 11ª edição de outorga do Prêmio de Responsabilidade...

ADCE Minas realiza a 11ª edição de outorga do Prêmio de Responsabilidade Social Empresarial

O laureado é Luiz Carlos Motta Costa, presidente do Conselho Gestor do jornal Diário do Comércio; solenidade será realizada na segunda-feira, 12 de dezembro, na Fiemg

nagear o jornalista Luiz Carlos Motta Costa, presidente do Conselho Gestor do jornal Diário do Comércio, um dos mais tradicionais periódicos mineiros.

Natural de Belo Horizonte, Luiz Carlos Motta Costa graduou-se em Jornalismo pela UFMG, em 1971. Filho de José Costa, fundador do Diário do Comércio e do Jornal de Casa, desenvolveu toda sua carreira dentro das empresas da família, onde ingressou ainda bem jovem, com apenas 14 anos.

O ano de 1968 marcou duas conquistas importantes: foi quando ingressou na faculdade de Jornalismo e, ao mesmo tempo, passou a atuar como repórter do Diário do Comércio, cobrindo matérias relacionadas a entidades de classe e economia em geral. Depois, passou a redator, chefe de redação e diretor de redação, tendo chegado à presidência da empresa em 1998. Em sua gestão, o periódico manteve a tradição de ser o único jornal diário especializado em economia, negócios e gestão, sendo referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Trabalhador incansável, ele participou ativamente do antigo Centro de Redatores Econômicos, da Casa do Jornalista e da Associação Mineira de Imprensa, da qual foi vice-presidente em diversos mandatos. Ocupou, ainda, cargos de direção na Associação Cristã de Moços, na Associação Comercial de Minas, na Fiemg, no Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e na Fundação Dom Cabral, entre outros.

Na solenidade de premiação, Luiz Carlos Motta Costa terá oportunidade de se confraternizar com os associados da ADCE e de compartilhar a sua trajetória de vida pessoal e profissional, destacando a importância de se manter a responsabilidade social nas empresas, no relacionamento com os pares e com a sociedade, de maneira geral. Para participar do evento de premiação, é necessário confirmar presença pelo telefone 3281-0710.

 

Sobre a ADCE-MG

Com foco na responsabilidade social, a ADCE-MG se propõe a levar, ao maior número de empresários e dirigentes, o conceito da gestão empresarial baseada no pensamento social cristão (ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum), refletindo positivamente nas empresas, na sociedade e no meio ambiente.

Tem como objetivos principais: aplicar ferramentas de diagnóstico e controle de práticas da Responsabilidade Social Empresarial (RSE); permitir troca de informações e boas práticas; formar rede de empresários imbuídos nos valores da Doutrina Social Cristã e permitir maior inclusão social, por meio das práticas da RSE.

Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, que congrega empresários, dirigentes, profissionais liberais e pessoas com influências na empresa, na sociedade ou na comunidade. É uma associação de formação, de mudança cultural, que auxilia na criação de base para que o associado possa vivenciar e aplicar o ensinamento social cristão no seu dia a dia, contribuindo para que a vida das pessoas seja mais digna e feliz.

Informações sobre a entidade e como se associar estão disponíveis no site https://www.adcemg.org.br

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments