domingo, fevereiro 25, 2024
HomeNoticiasEstadoSind-UTE/MG participa de protesto unificado organizando pela Segurança Pública contra o Regime...

Sind-UTE/MG participa de protesto unificado organizando pela Segurança Pública contra o Regime de Recuperação Fiscal

“O governo do Estado conseguiu uma coisa inédita em Minas Gerais. Dia 7 de novembro tem uma paralisação do funcionalismo público do Estado de Minas Gerais. Isso é inédito. Eu quero dizer que não vai ser só dia 7 de novembro”, afirma Denise Romano, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), entidade que compõe a Frente.

Numa de suas participações no debate dessa terça-feira, Romano questionou: “O reajuste do piso de 2019 foi 4,17%, o governo não cumpriu. De 2020 foi 12,84%, o governo não cumpriu. Em 2022, 33,24%, o governo não cumpriu. E em 2023, o reajuste do piso era de 14,95% e o reajuste concedido foi de 12,8% para a educação”.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG lembra que, mesmo  com a legislação estadual, com a Lei 21.710/15, com a Lei Federal 11.738/08, o cumprimento do reajuste do piso não está sendo honrado em Minas Gerais. “ Quem nos garante que sem o Regime de Recuperação Fiscal,  o governo que já nos deve esses reajustes do piso  vai cumprir a lei?”

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments