domingo, junho 23, 2024
HomeEntretenimentoProgramação de maio no Minascentro contará com teatro, música, palestra e feira...

Programação de maio no Minascentro contará com teatro, música, palestra e feira de varejo

Entre outras atrações, centro de experiências recebe Alceu Valença, Leandro Karnal e a famosa Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas

Maio será um mês de intenso movimento para o Minascentro, que contará com uma robusta e diversificada programação. Logo no dia 1º, o centro de experiências recebe a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, que volta à capital para sua 64ª edição. Reunindo mais de 90 fabricantes do setor de malhas, de cidades como Jacutinga e Monte Sião, o segundo andar e a praça do coreto contarão com a presença dos expositores até o dia 11 deste mês.
Nos dias 4 e 5 de maio – sexta e sábado – os humoristas e integrantes do collab “4 amigos”, Dihh Lopes e Marcio Donato, apresentam seu novo espetáculo “A série B”. Ao longo de duas sessões, a dupla promete arrancar muitas risadas dos espectadores mineiros, numa apresentação totalmente inédita e interativa. Além do tradicional stand up comedy, um bate papo de boteco em forma de desabafo dará vida ao quadro “Terapia”, que conta com a participação do público.
Já no dia 8, é hora de receber o maior evento condominial de Minas Gerais. Trata-se do X Congresso URBX de Síndicos Profissionais e Gestores de Propriedades, concomitante à Expo Síndico, que chega à capital mineira com uma programação repleta de novidades. Entre elas, está a presença do vocalista e cofundador do Jota Quest, Rogério Flausino, palestrante âncora da agenda, que acontece no auditório C do centro de experiências.
No dia 10, Leandro Karnal desembarca na capital com sua nova palestra “Prazer, Carnal”. Nela, o historiador conta sua própria história e compartilha relatos que ajudam a entender a história que construímos hoje, acompanhado por pensadores como Aristóteles, Santo Agostinho, Albert Camus, Schopenhauer, Nietzsche, Baumann, Kant e outros grandes nomes do passado e do presente. Em um misto de aula, palestra e show, o professor compartilha com a plateia sua trajetória de 40 anos de magistério e dialoga com o público em busca de respostas.
No sábado, dia 11, véspera de Dia das Mães, quem ganha o presente é a legião de fãs de Alceu Valença, que apresenta o novo show “Alceu Dispor”. Colocando à disposição do público uma avalanche de sucessos, o cantor interpreta ao lado de sua banda hits como Anunciação, Tropicana, Coração Bobo, Taxi Lunar, Pelas Ruas que Andei, Girassol e Belle de Jour – cujo vídeo ultrapassou a marca das 240 milhões de visualizações no YouTube.
Outra atração marcada para este mês é o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ), que chega à sua 12ª edição e ocupará o segundo andar do Minascentro de 22 a 26 de maio. Maior evento de quadrinhos na América Latina, o FIQ BH é uma oportunidade única de conectar seus alunos à arte, à educação, ao entretenimento e ao empreendedorismo, proporcionando uma experiência enriquecedora e inspiradora com o universo das HQs.
Nos dias 25 e 26 de maio, o comediante, humorista, roteirista, escritor e pagodeiro, Afonso Padilha, apresenta seu novo espetáculo solo “Ninguém Se Importa”. Em uma hora, Padilha fala sobre fim do mundo, amigos virando adultos e tendo filhos e seus medos e anseios, sempre compartilhando situações e comentários a partir de suas experiências pessoais. As três apresentações acontecem no grande teatro e estão marcadas para sábado, às 19 e 22h, e no domingo, às 18 horas.
Encerrando a programação do mês, o Minascentro será sede da reunião do Grupo de Transição Enérgetica (G20). Ao todo, 15 cidades brasileiras vão receber 130 reuniões sobre temas diversos, sempre voltados às discussões mundiais sobre a transição energética e mudança do clima. No último ano, Minas Gerais entrou no mapa de encontros do bloco, que reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Africana e União Europeia.
Confira abaixo as datas, horários e locais para compra de ingressos dos eventos com bilheteria:
Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas

Data: 1º a 11 de maio

Horário: Segundas às sextas, das 13h às 20h; feriado, sábados e domingos, das 12h às 20h

Espaço: Pavilhão de Exposições – 2º piso

Ingresso: Gratuito, por meio de cadastro no site do evento. Aqueles que optarem pela aquisição do ingresso físico, poderão obtê-lo diretamente no local.

 

Dihh Lopes e Márcio Donato – A Série B

Data: 4 e 5 de maio

Horário: A partir das 21h

Espaço: Grande Teatro

Ingressos: Vendas online no link

 

X Congresso URBX

Data: 8 de maio

Horário: A partir das 8h30

Espaço: Auditório C

Ingresso: Vendas online no link

 

Leandro Karnal – Prazer, Karnal: O Show

Data: 10 de maio

Horário: 21h

Espaço: Grande Teatro

Ingressos: Vendas online no link

 

Alceu Valença – Alceu Dispor

Data: 11 de maio

Horário: 21h

Espaço: Grande Teatro

Ingresso: Vendas online no link

 

FIQ – Feira Internacional de Quadrinhos

Data: 22 a 26 de maio

Horário: A partir das 8h

Espaço: Pavilhão de Exposições – 2º piso

Ingresso: Inscrições no site do evento

Afonso Padilha – Ninguém Se Importa

Data: 25 e 26 de maio

Horário: sábado, 19 e 22h; domingo, 18h

Espaço: Grande Teatro

Ingresso: Vendas online no link

 

Encontro G20

Data: 27 a 29 de maio

Horário: a partir das 8h

Espaço: Todo o Minascentro

Ingresso: Inscrições no site do evento

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments