O levantamento é direcionado a empresários que atuam no setor de turismo e trabalhadores de estabelecimentos ou negócios que atendem as demandas desse mercado. Também podem participar funcionários públicos de áreas que se relacionam com o segmento, representantes e lideranças, bem como associações comerciais e comunitárias. O objetivo é identificar temas de maior relevância para quem atua com turismo nas cidades mineiras de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda.
A partir das respostas, serão criadas duas palestras gratuitas “Sustente-se: o turismo do agora”, voltadas ao setor turístico nesses municípios. A iniciativa integra o Programa de Educação Ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, que busca disseminar a adoção de práticas ambientais sustentáveis. “Com a pesquisa, nossa meta é conhecer quais são as temáticas que mais despertam o interesse dos empreendedores regionais do turismo para definição das palestras, que serão realizadas neste ano, sendo a primeira prevista para o dia 5 de junho”, afirma a gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil, Tamires Ribeiro Porto.