sábado, julho 27, 2024
HomeEntretenimentoParque chega em bh com ação para jovens carentes

Parque chega em bh com ação para jovens carentes

Megaestrutura montada ao lado do trevo do BH Shopping oferece uma temporada de muita diversão para toda a família. Além disso, a Fundação Doimo, gestora social do terreno onde está montado o parque, em parceria com o Grupo Peixoto, proprietário do American Park, vai realizar ação para projetos que amparem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

O público mineiro já pode curtir uma temporada de dois meses de muita diversão com a chegada do American Park a Belo Horizonte. Esta é a primeira passagem do parque pela capital mineira; a estreia foi no dia 9 de setembro e a programação segue até novembro. A megaestrutura que já encantou crianças e adultos de todo o país está montada no terreno do Grupo UAI, localizado ao lado do trevo do BH Shopping, na Rua Musas, 255 – Santa Lúcia.

Segundo José de Carvalho Peixoto, presidente do Grupo Peixoto – um dos maiores do setor de diversões no país, do qual fazem parte o American Park, o Golden Park, o Universal Park e o Mirabilandia –, a primeira temporada em BH traz muitas novidades, com brinquedos e atrações inéditas. “Temos brinquedos radicais, familiares e infantis. Alguns exemplos são: Extreme, Montanha Looping Star, Hang Ten – o único no Brasil – a, roda-gigante, Disco Car, trem-fantasma de dois andares, American Show, Ranger, Brucomela e vários outros”, conta. As atrações funcionarão todos os dias: de segunda a sexta, das 17h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 21h30.

A proposta do American Park é levar alegria e diversão por onde passa. “O parque itinerante tem a vantagem espalhar divertimento a várias cidades. Assim, todas as nossas atrações vão até você”, explica o presidente. Em Minas Gerais, o complexo já esteve recentemente em cidades como Sete Lagoas e Montes Claros. Pelo Brasil, a estrutura já foi montada na Bahia, Sergipe, Espírito Santo, entre outros estados.

Parcerias com projetos sociais

Além de levar diversão para as famílias, o American Park mantém um programa de inclusão social, no qual oferece ingressos gratuitos para jovens de escolas públicas, ONGS e projetos sociais. O principal objetivo é democratizar o acesso às atividades de lazer. “Ver a alegria e o sorriso de uma criança não tem preço. Elas serão recebidas de braços abertos, mediante agendamento”, garante José.

Para valorizar ainda mais esse importante trabalho de inclusão, a Fundação Doimo – gestora social do terreno que recebe o American Park na capital – decidiu participar do projeto realizado pelo Grupo Peixoto. Assim, as duas entidades, juntas, farão parcerias com projetos que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente que atendam crianças e adolescentes. O intuito é focar na nossa cidade como um todo, ampliando o acesso da população carente ao lazer.

Segundo o presidente da Fundação Doimo, Elias Tergilene, “temos os mesmos objetivos de promover causas sociais. Acreditamos que todos merecem usufruir de um dia de diversão em família. Por isso, por meio dessa parceria, queremos oferecer uma experiência marcante na vida de pessoas que, muitas vezes, não têm condições de proporcionar esse tipo de lazer às suas crianças. Todos são bem-vindos”.

Serviço

American Park – primeira temporada em Belo Horizonte

Local: Rua Musas, 255 – Santa Lúcia (ao lado do trevo do BH Shopping), esquina com Raja Gabaglia.

Horário: de segunda a sexta, das 17h30 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 16h às 21h30.

Ingressos: passaporte (válido para todos os brinquedos) e ingressos individuais (um ingresso por brinquedo) estarão à venda no local. Não haverá venda de ingressos on-line. O acesso ao interior do parque é livre e o pagamento é feito apenas por aqueles que forem brincar em alguma atração.

Ação social:  Mediante agendamento. Para mais informações, entre em contato pelo número (084) 99604 – 4995

Estacionamento gratuito no local.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments