quinta-feira, maio 23, 2024
HomeNoticiasEstadoOrganização social de Brumadinho vence edição 2022 do edital “Ideias para um...

Organização social de Brumadinho vence edição 2022 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”

Instituto Cabra será beneficiado com aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil para a realização de ações educativas sobre artesanato e sustentabilidade

O Instituto Cabra, associação sediada em Casa Branca, povoado localizado em Brumadinho (MG), é a instituição selecionada na edição 2022 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, que busca incentivar e fortalecer projetos sociais de organizações sem fins lucrativos atuantes em prol do desenvolvimento sustentável. O apoio será destinado à ampliação do projeto Confio Atelier, que ensina técnicas de tecelagem para reaproveitamento de material plástico no município.

O projeto apresentado pelo Instituto Cabra vai trabalhar a conscientização da comunidade sobre o descarte, o consumo e o reaproveitamento de materiais, aproveitando o início da coleta seletiva em Brumadinho. “A proposta, neste momento, é debater nossa vivência com o lixo, a coleta seletiva e o consumo desenfreado. O meio ambiente é uma temática forte na região e nosso desejo é transformar o território em um espaço mais conectado à arte e à cultura com um objetivo regenerador”, conta Thais Mol, conselheira fiscal do Instituto. A iniciativa já é realizada com mulheres carentes do bairro Córrego do Feijão há três anos.

A ideia agora é instalar uma unidade criativa, denominada “Plástico Fantástico”, para ensinar técnicas de reciclagem aos adolescentes de escolas públicas. “Essa é a herança que o projeto vai deixar na comunidade. Vamos levar um formato que aproxime os adolescentes dessas mudanças; eles são agentes potentes na transformação”, declara Thais. Com o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil, a organização prevê capacitar mais de 200 alunos, com idades entre 12 e 16 anos. Os trabalhos, realizados em três oficinas com temas variados, serão exibidos em mostras nas escolas.

“Neste ano, tivemos inscrições de excelentes projetos e não foi uma tarefa fácil selecionar apenas um. Acreditamos que o Instituto Cabra vai trazer um impacto positivo para o desenvolvimento no ambiente escolar da comunidade, que é um dos pilares da nossa empresa, gerar impacto socioambiental”, afirma Camila Amaral, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), realizado pela fábrica da empresa em Itabirito. O projeto escolhido vai receber aporte de R$ 50 mil e deve ser desenvolvido em um prazo de 12 meses. Em seis anos de atividades, o edital “Ideias para um Mundo Melhor” já impactou positivamente mais de 6,4 mil pessoas em Minas Gerais por intermédio dos projetos selecionados.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments