quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeNoticiasCultura"Ondas Sonoras" destaca a diversidade e a qualidade da música brasileira

“Ondas Sonoras” destaca a diversidade e a qualidade da música brasileira

Programa estreia dia 27 de agosto, às 19 horas, no Canal Universitário de BH

Produzido em Belo Horizonte, “Ondas Sonoras” é a nova atração do Canal Universitário (NET/canal 12). Com apresentação de Aninha Paixão e Gedeon Antunes, o programa vai explorar as variadas expressões musicais mineiras, brasileiras e de outros países, através de entrevistas, comentários e apresentações ‘ao vivo no estúdio’ dos artistas convidados. A estreia de “Ondas Sonoras”, às 19 horas do dia 27 de agosto, será com uma atração internacional: o compositor e multi-instrumentista senegalês Mamour Ba, atualmente morando em Belo Horizonte.

Na primeira edição do programa, Mamour Ba conversa com Aninha Paixão e Gedeon Antunes sobre sua trajetória de vida, suas influências artísticas, as particularidades de sua música e sua relação com a África e com o Brasil e Minas Gerais. Após a conversa, Mamour Ba apresenta seis de suas músicas mais recentes, cantando e tocando guitarra, ao lado de seus filhos, Deynaba (teclados) e Cheikh (bateria e percussão): “Coração Partido”, “África Freedom”, “Haiti”, “M’badha”, “Estrada” e “Na Onda” (uma feliz coincidência com o nome do programa).

Compositor, cantor, arranjador e multi-instrumentista, Mamour Ba é formado em Música pela Universidade de Dakar, capital do Senegal, e reúne em sua bagagem uma vasta gama de influências, sempre traduzidas e mescladas em uma linguagem própria. Ao longo dos anos, vem investigando os ritmos tradicionais do continente africano. E como percussionista utiliza as vertentes rítmicas ligadas aos ritos africanos para contar a história da música senegalesa.

Acompanhado de seus filhos Cheikh (bateria/percussão) e Deynaba (teclado), Mamour Ba desenvolve um trabalho autoral, intitulado “African Sabar Pop”, com composições marcadas pelos ritos da música do Sahael, Mauritânia, Mali e Guiné.

 

Os realizadores das “Ondas Sonoras”

Aninha Paixão é apresentadora e atriz. Iniciou-se profissionalmente nos palcos aos 16 anos, protagonizando “O Mágico de Oz”, espetáculo infantil que ficou em cartaz por um ano em BH. A partir deste sucesso, protagonizou outras peças, entre elas, “Chapeuzinho Vermelho”, “Joãozinho e Maria” e os “Três Porquinhos”. Depois dos palcos, ela marcou presença nos estúdios de televisão, atuando como VJ e apresentadora do programa de música “Big Drops”. Após uma passagem pelo Canal 23, apresentando o Papo de Sofá e Ana Paixão, Aninha foi mochilar pela Europa, uma viagem programada para três meses que acabou durando mais de 19 anos. De volta a Belo Horizonte, Aninha lançou o “Playlist “, programa no qual o convidado conta sobre sua vida através de oito canções, aquelas que seriam a trilha sonora de sua vida.

Fazendo sua estreia como apresentador, Gedeon Antunes conhece diversos ofícios que unem música e tecnologia – produção cultural, DJ, rádio, TV -, além de trabalhar com design e ilustração e estudar esoterismo. Ele vem desenvolvendo seu trabalho artístico em diferentes frentes, uma hora compondo, outra desenhando, ou produzindo e gravando.

Nos bastidores de “Ondas Sonoras”, está Luciana Braga, na coordenação de produção. Luciana é conhecida por sua intensa atuação na produção musical e na assessoria de imprensa.

 

 “Ondas Sonoras” – programa de entrevistas e música.

Estreia:  19 horas do dia 27 de agosto de 2022, no Canal Universitário (NET/canal 12)

Apresentação: Aninha Paixão e Gedeon Antunes.

Figurinos: Perfil Store Savassi.

Gravação, mixagem e masterização:  Fabrício Galvani –  Estúdio Galvani.

Realização: Naza Music.

Assista: https://www.youtube.com/channel/UC3HNOZ9zOHgTvpy30p6kH4w

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments