sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoNova temporada do Cinematógrafo discute diversidade no mundo contemporâneo

Nova temporada do Cinematógrafo discute diversidade no mundo contemporâneo

Cinema mineiro é tema da nova fase do programa

O sotaque mineiro aparece na telona. A terra de nomes como Humberto Mauro, Helvécio Ratton e Neville Almeida respira e inspira cinema. As paisagens de Minas Gerais estão em cenários de curtas e longas premiados. No estado, estão concentrados produtoras, polos audiovisuais, personalidades e eventos que fazem parte da história da sétima arte no Brasil. Esse é o tema da nova temporada do programa Cinematógrafo, da Rede Minas, que estreia nesta sexta (10).

Quem chega à tela para falar sobre a telona mineira é o jornalista e crítico de Cinema Paulo Henrique Silva e o pesquisador Ataídes Braga, que também é ator, roteirista, produtor e escritor. A dupla participa do Cinematógrafo e fala sobre as produções que são feitas no estado, a identidade mineira nas películas e pioneiros, como Humberto Mauro. “O que ele fez foi cinema nacional, um cinema brasileiro que antes não tinha”, destaca Paulo Henrique no programa.

O Cinematógrafo ainda traz entrevista com os diretores Coraci Ruiz e Julio Matos, que falam sobre “Germino pétalas no asfalto”, documentário que mostra um adolescente que inicia sua transição de gênero sob a câmera da diretora, cujo filho também é um rapaz transexual. A atração ainda apresenta a crítica de “O padre e a moça”, de Joaquim Pedro de Andrade, primeiro longa de ficção do diretor, que foi inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade.

Essas são algumas das novidades do episódio de estreia da nova temporada do Cinematógrafo. Apresentado por Fernando Tibúrcio, o programa vai ao ar nesta sexta (10), às 20h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

MAIS CINEMA NA SEXTA
Faixa de Cinema mostra documentários que retratam o povo de Montes Claros e Bocaiúva, às 23h

A Faixa de Cinema, da Rede Minas, reestreou na grade de programação da emissora com filmes e entrevistas. Neste mês, o programa exibe os documentários do projeto “Moradores – a humanidade do patrimônio”, da Nitro Histórias Visuais e Alicate Conteúdo Audiovisual. A equipe do projeto percorreu diversas cidades mineiras e revela o maior patrimônio desses locais: seus moradores e suas histórias. Nesta sexta (10), às 23h, a atração exibe “Moradores – Bocaiúva” e “Moradores – Montes Claros” e ainda traz entrevista com um dos diretores Gustavo Nolasco.

SERVIÇO – SEXTA 10/06:

Cinematógrafo – apresentação Fernando Tibúrcio
Reestreia – Cinema mineiro
Às 20h, pela Rede Minas e redeminas.tv

Imagens para divulgação – Cinematógrafo: http://bit.ly/cinematografotv

Faixa de Cinema – apresentação Samuel Guimarães
Documentários “Moradores – Bocaiúva” e “Moradores – Montes Claros”
Às 23h, pela Rede Minas e redeminas.tv

Imagens para divulgação – Faixa de Cinema: bit.ly/faixadecinematv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments