terça-feira, maio 21, 2024
HomeEntretenimentoNeste fim de semana (27 a 29/01) - Cia. Luna Lunera volta...

Neste fim de semana (27 a 29/01) – Cia. Luna Lunera volta aos palcos de BH em curta temporada na Campanha de Popularização

Após comemorar 20 anos de trajetória de forma online na pandemia, a Cia. retoma o encontro com o público no espetáculo "E Ainda Assim se Levantar"

Longe dos palcos de Belo Horizonte desde o início da pandemia, em 2020, a Cia. Luna Lunera tem um reencontro marcado com o público da capital mineira. Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, eles sobem ao palco do Teatro Marília com seu mais recente espetáculo, “E Ainda Assim se Levantar”, dentro da programação da 48ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Com direção de Isabela Paes, texto de Marcos Coletta e Cia. Luna Lunera e atuação de Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho, a peça questiona como podemos nos erguer em situações de iminente esgotamento. Essa curta temporada dá início às ações da Cia. no ano de 2023.

Três corpos – um homem jovem, uma mulher e um homem maduro –, histórias múltiplas, rompendo o espaço e recriando mundos ainda que exaustos. Assim acontece a peça, que traz inúmeros questionamentos sem respostas, mas com a certeza de não desistir. O trabalho aposta na reconfiguração da proposta de história, personagens e cenário para dar lugar à potência dos corpos como principal instrumento de criação. “Queremos abdicar da teatralidade para encontrar o que o teatro possui de mais potente: a possibilidade de explorarmos atravessamentos que só acontecem na copresença”, explica a diretora, Isabela Paes.

A musicalidade – executada pelos próprios atores que cantam e tocam instrumentos percussivos – é um dos principais recursos que apontam o caminho. “Buscamos na valorização da alegria, por meio da música e do carnaval, uma forma de respiro potente como maneira de apoiar nosso movimento de sobrevivência”, comenta o ator, Cláudio Dias. O espetáculo estreou em agosto de 2019, e nesse tempo sofreu transformações. “Essa é uma peça na qual a realidade vai modificando o trabalho. Ela é o retrato de um momento. Tivemos mudanças, e com isso o olhar do público se transforma”, destaca o ator.

 “E Ainda Assim se Levantar” teve duas indicações ao 6º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas de Minas Gerais nas categorias Trilha Sonora Original (Cia. Luna Lunera) e Criação de Luz (Marina Arthuzzi e Jésus Lataliza).

SINOPSE

Como encontrar forças para seguir em frente? Como manter a esperança e o desejo com todas as ameaças no futuro? Como ainda ajudar e ouvir o outro quando se está prestes a cair? Como continuar quando nossos corpos não aguentam mais? Como fazer teatro quando a palavra se tornou uma ameaça? Não temos respostas, mas sabemos que não vamos desistir.

CIA. LUNA LUNERA

Desde a fundação, em 2001, a premiada Companhia Luna Lunera reúne oito trabalhos no repertório – “Perdoa-me por me traíres” (2001), “Nesta data querida” (2003), “Não Desperdice sua única vida ou…” (2005), “Aqueles dois” (2007), “Cortiços” (2008), “Prazer” (2012), “Urgente” (2016), “E ainda assim se levantar” (2019). A Cia. realizou mais de 1.000 apresentações de seus espetáculos por todo o território nacional e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, México, Panamá, Portugal, Uruguai e Venezuela, atingindo um público aproximado de 200 mil espectadores. O grupo compartilha, permanentemente, seus processos criativos por meio de debates e do Observatório de Criação, ministrando oficinas e o Curso In Cena, atuante na formação de uma diversidade de artistas da nova geração.

 

SERVIÇO

Espetáculo “E Ainda Assim se Levantar”

Datas: 27, 28 e 29 de janeiro

Horários: Sexta e Sábado: 20h | Domingo: 19h

Local: Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)

Ingressos: R$ 20 (Postos Sinparc) | R$ 42 (Inteira na bilheteria)

https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/e-ainda-assim-se-levantar

Classificação: 16 anos

Duração: 90 min

 

Mais informações:

https://www.instagram.com/cialunalunera/

https://www.facebook.com/cia.lunalunera/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments