sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNoticiasCulturaMob Fenda anuncia shows gratuitos em Belo Horizonte

Mob Fenda anuncia shows gratuitos em Belo Horizonte

Criada em 2019 para uma apresentação única, na abertura do show do rapper Criolo, a mob Fenda – formada pelas mineiras Paige, Mayí, DJ Kingdom, Laura Sette e Iza Sabino – ganhou destaque como um dos poucos grupos femininos na cena do hip hop nacional. “Tenta”, “Não Se Ofenda” e “Girlgang” são alguns dos singles responsáveis por catapultá-las para espaços como o Festival Sensacional, em 2020, o Festival Sarará, em que convidaram Karol Conká, também em 2020, e o carioca REP Festival, neste ano, no qual foram uma das principais atrações femininas. A celebração de todas conquistas que alcançaram juntas se dará com a realização de quatro performances especiais por Belo Horizonte, em Minas Gerais. No dia 25 de maio, elas passam pelo Centro Cultural Venda Nova; dia 14 de junho, pelo Centro de Referência da Juventude; dia 18 de Junho, pelo Centro Cultural Urucuia e, para encerrar, no dia 16 de julho, pelo Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. Os ingressos serão gratuitos para todos os shows — realizados com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Tais performances são vistas não só como uma oportunidade de celebrar a história do grupo, mas também como uma forma de recomeço. “Belo Horizonte é uma cidade onde a cultura move uma grande massa, por isso os shows que precedem o começo de um novo ciclo não poderiam ser em outro lugar”, diz DJ Kingdom, que complementa: “esperamos entregar performances memoráveis, que façam jus a nossa expectativa pela chegada desse novo momento”.

Intitulado Púrpura, o primeiro EP da Fenda está previsto para o próximo mês. O trabalho é inspirado na personagem Cellie, interpretada por Whoopi Goldberg, no filme “A Cor Púrpura” (1985), de Steven Spielberg. “Já é de praxe a gente dar spoilers, então adiantamos que durante essas apresentações o público pode esperar algumas surpresas referentes ao nosso novo trabalho”, brinca DJ Kingdom a respeito do que elas têm preparado.

Serviço:
Fenda @ Centro Cultural Venda Nova
Data: 25 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h30 às 20h30
Local: Centro Cultural Venda Nova
Endereço: R. José Ferreira dos Santos, 184 – Jardim dos Comerciários, Belo Horizonte/ MG

Fenda @ Centro de Referência da Juventude
Data: 14 de junho (terça-feira)
Horário: 20h30 às 21h30
Local: Centro de Referência da Juventude
Endereço: Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte/ MG

Fenda @ Centro Cultural Urucuia
Data: 18 de Junho (sábado)
Horário: 19h30 às 20h30
Local: Centro Cultural Urucuia
Endereço: R. W-3, 500 – Pongelupe, Belo Horizonte/ MG

Fenda @ Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado
Data: 16 de julho (sábado)
Horário: 15h às 16h
Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado
Endereço: R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã, Belo Horizonte/MG

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments