quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEntretenimentoMinas Gerais é palco de evento internacional de inovação

Minas Gerais é palco de evento internacional de inovação

FCJ Venture Builder traz para o Brasil o BIN@2022, evento que integra uma rede internacional de fomento à inovação e acontece entre 18 e 20 de outubro, no Sesc Palladium

A FCJ Venture Builder, em colaboração com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), promove o primeiro encontro da rede BIN@ em Minas Gerais. Criado em 2010, o evento faz parte de uma rede de negócios e inovação, que traz temáticas das inovações em diversos setores da economia, desde a pesquisa nas universidades, sua produtização e até a viabilização no mercado. A edição mineira é gratuita para o público e acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, no Sesc Palladium e na SKEMA Business School, em Belo Horizonte. O tema que marca a ocasião é o Crescimento da Economia da Inovação. 

 

A organização espera receber cerca de 1000 participantes, entre acadêmicos, pesquisadores e estudantes de universidades, gestores de inovação, empreendedores de segmentos privados e públicos, fundadores de startups e investidores. Os principais objetivos do encontro giram em torno de proporcionar oportunidades de colaboração, parcerias, estimular negócios e compartilhar as melhores práticas do setor. 

Serão três dias de programação intensa com palestras, painéis, debates e workshops, sempre das 9h30 às 17h30. Casos de sucesso também serão apresentados para diversos segmentos produtivos, assim como os impactos nas economias locais relacionados aos projetos. 

 

A rede BIN foi criada inicialmente por três universidades: Universidade do Porto (Portugal), Universidade deSheffield (Reino Unido) e a USP (Brasil) e conta com acadêmicos, indústrias e demais stakeholders do ecossistema de inovação. Atualmente, são mais de 4 mil delegados em todo o mundo, distribuídos em 60 países. O histórico da Rede BIN@ conta com 15 eventos internacionais em diversos países, como Portugal, Reino Unido, Brasil, Romênia, Polônia e Holanda. Essa edição contará com a participação de uma delegação internacional de acadêmicos e empresários Portugueses, Tchecos, Belgas e Ingleses que chegam a Belo Horizonte para promover uma troca de conhecimentos e realizar parcerias e bons negócios com o ecossistema local.  

 

“Esse evento evidencia um esforço contínuo da FCJ em busca de parcerias com instituições acadêmicas de classe mundial onde acreditamos que a pesquisa, e o acesso ao conhecimento pelas empresas é fator primordial de desenvolvimento e prosperidade para a sociedade e as economias. Este evento reforça nosso propósito de levar a inovação para as empresas. em Minas, no Brasil e por que não, no mundo”.  , diz Paulo Justino, founder e CEO da FCJ Venture Builder. 

 

Sobre a FCJ Venture Builder 

Criada no ano de 2013, em Belo Horizonte (MG), a venture builder é uma multinacional que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolverem negócios inovadores que impactam a vida das pessoas. Com o objetivo de potencializar o ecossistema de inovação do Brasil, hoje é a líder do segmento na América Latina e possui venture builders espalhadas pelo mundo. Para mais informações, acesse: https://fcjventurebuilder.com

 

Sobre a FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP desenvolve actividades internacionais de educação, investigação e inovação. Assim, os resultados destas actividades são a criação, transmissão e disseminação do conhecimento, e a formação de profissionais competentes e éticos e futuros líderes no campo da engenharia e afins, bem como a promoção do bem-estar da sociedade global. 

acesse: https://sigarra.up.pt/feup/pt/web_page.Inicial 

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments