Fotografia: Leomar Junior | @uhtolentino
Uma das principais figuras da música popular brasileira, Maria Bethânia apresentou ontem na capital mineira um show extra. O Show foi realizado no dia 18 (sexta-feira) no Minascentro, e o show complementar ontem, dia 20 (domingo), e os ingressos estão esgotados. A grande maioria dessas apresentações já está esgotada.
A cantora que começou o show homenageando a amiga, Gal Costa, eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil em 2012, falecida no último dia 9 de Novembro.
Misturando elementos tradicionais e modernos, a série traz sucessos de sua carreira, canções de seus trabalhos recentes e canções inéditas. Ela tem duas transmissões ao vivo louváveis em 2022 (Globoplay e Educadora FM da Bahia).
O espetáculo tem forte apelo visual nas telas do fundo do palco, trazendo grandes momentos de fé, devoção e cultura brasileira, como a Marcha da Mangueira em 2016, quando a própria Bethânia foi homenageada. Cantando sucesso como ‘Tá Escrito’ sucesso do Grupo Revelação. E para finalizar não podia faltar um sucesso do compositor João Gilberto, e eternizado na Voz da grande amiga, Gal Costa, ‘Aquarela do Brasil’.