domingo, junho 16, 2024
HomeEntretenimentoMACAPÊ retorna depois de 40 anos reunindo diversas raças na Gameleira

MACAPÊ retorna depois de 40 anos reunindo diversas raças na Gameleira

MACAPÊ retorna depois de 40 anos reunindo diversas raças na Gameleira

Depois de 40 anos, está de volta o MACAPÊ, a partir de 8 de maio, no Parque de Exposição da Gameleira em BH. Nos idos da década de 70, quando a poeira do campo se misturava à nostalgia e a paixão pelos cavalos pulsava forte, Belo Horizonte viu nascer a MACAPÊ, uma exposição que transcendeu o tempo e marcou uma era dourada para os amantes da equideocultura. Agora, com o calor da tradição novamente aceso, a MACAPÊ retornará aos corações da cidade e transformará ao Parque de Exposições da Gameleira em um celeiro para os nobres equinos de raças tipicamente mineiras. No site tem toda a programação que se inicia todos os dias as 8h da manhã com entrada gratuita, .

Entre os dias 8 a 12 de maio de 2024, a MACAPÊ não será apenas uma exposição, mas uma reunião das mais belas raças brasileiras, unindo o Mangalarga Marchador, Campolina, Jumento Pêga, Pônei e Piquira.

A MACAPÊ da década de 70 foi a pioneira, lançando as bases para as grandiosas mostras de cavalos que agora adornam nosso país, sendo cada uma com sua mostra específica. Este retorno valida o encontro de raças em uma jornada que homenageia a história e resgata o espírito genuíno que sempre uniu os criadores e admiradores de cavalos.

Um dos eventos que também marca a Exposição MACAPÊ é o Arena Country, nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 21h, dentro de um dos maiores eventos de cavalos de raça do país, no Parque de Exposições Gameleira. Na sexta, dia 10, tem Rick & Nogueira, com participação especial de Marcelinho Rodrigues, além de Bruna Lipiani, com o melhor do sertanejo. E no sábado, dia 11, tem Alan & Alex e o cantor Ronanzeira, com Dj Pablo Catão tocando de tudo. Tem ingressos gratuitos com faixa de horário no link: https://www.sympla.com.br/evento/arena-country/2449238

Além da balada, temos o melhor da gastronomia com várias opções de restaurantes, espaço kids com mini fazendinha, choperia com música ao vivo, julgamento e concurso de marcha de várias raças.

A MACAPÊ preencheu por cinco anos uma lacuna deixada pela Comissão Coordenadora da Criação do Cavalo Nacional, quando a instituição parou de realizar as Exposições Nacionais do Cavalo Nacional, em formato itinerante.

Em 1972, as Associações de Mangalarga Marchador, Campolina, Jumentos PÊGA, Pônei e Piquira funcionavam em uma mesma sede, na Rua São Paulo, em Belo Horizonte (MG) prestando os serviços cartoriais para cada raça de forma independente.

O nome MACAPÊ surgiu por volta de 1973, quando essas associações se uniram para a elaboração de um jornal periódico cujo o nome foi formado pela junção das sílabas iniciais das  associações “Ma” (Mangalarga Marchador), Ca (Campolina) e Pe (Pêga, Pônei e Piquira).

Realizada desde a sua criação no Parque de Exposições Bolivar de Andrade, mais conhecido como Parque da Gameleira, a competição aconteceu até 1982.

Venha curtir conosco este grande evento da equideocultura nacional. Esperamos você e toda a família!

Outras informações:

https://www.macape.com.br/

Convites gratuitos: https://www.sympla.com.br/macape

Parque de Exposição da Gameleira – Avenida Amazonas Avenida Amazonas, 6020 Gameleira

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments