domingo, abril 21, 2024
HomeRelacionadosLonga "Dentro da Caixinha - Segredo de Criança", terá sessões de pré-estreia...

Longa “Dentro da Caixinha – Segredo de Criança”, terá sessões de pré-estreia em Belo Horizonte e Cataguazes

Depois do musical infantil Dentro da Caixinha, um média-metragem lançado em 2016, o cineasta Guilherme Reis continua investindo na pesquisa, desenvolvimento de roteiros e na produção audiovisual voltada para o público infanto-juvenil e prepara atualmente o lançamento do longa Dentro da Caixinha – Segredo de Criança. Rodado em Cataguazes, o filme vem sendo exibido em festivais no Brasil e no exterior. Além dos prêmios de Melhor Longa Infanto-juvenil e Melhor Filme do Festival Internacional CineminhaB, o filme também chegou a ser finalista no Festival Internacional de Cinema Infantil de Moscou. A estreia oficial será apenas em 2022, mas a produção poderá ser conferida em primeira mão durante uma pré-estreia no Cineart Boulevard Shopping nesta quarta, às 11h.

“Dentro da Caixinha – Segredo de criança” foi rodado em julho de 2019, com uma grande diversidade de locações urbanas e rurais da Zona da Mata mineira, como parques, escolas, cachoeiras, fazendas e estradas. Cerca de 50 crianças e adultos da região integraram elenco e figuração, com destaque para Leônidas José Teixeira, que atuou como protagonista nas duas edições.

No elenco, destaque para nomes como Marta Moraes, Alexandre Cioletti, Leônidas José, Manoela Domingos, Cauã Carvalho, Giordano Becheleni, Manuela Baracho, Renato Parara, Nina Oliveira e Bernardo Rachid.

O longa foi viabilizado através do edital “Coinvestimentos Regionais – 1a Etapa”, realizado pela Prefeitura de Cataguazes em parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata e a Ancine, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. As empresas  patrocinadoras são Energisa, Uni-BH e Unidas. Dentro da Caixinha – Segredo de Criança chegará aos cinemas graças à parceria com a distribuidora Cineart Filmes.

:: Sinopse ::

Três irmãos fazem sucesso na escola com as caixinhas da avó, relíquias de família que transportam pessoas para o universo das cantigas de roda. Porém, para decepção das crianças, o pai delas não consegue entrar na brincadeira. Enquanto isso, o objeto desperta a atenção de um ganancioso empresário.

:: Sobre o cineasta ::

Formado em Belas Artes com habilitação em Cinema de Animação pela UFMG e em Comunicação Social pelo Uni-BH, realizou os curtas Jardim das Cores (2008), Bênção (2016), Era Uma Vez… (2007), Manipulação de Massa (2006) e American Movie (2003). Lançou em 2013 seu primeiro longa-metragem, Família. Na sequência vieram os filmes No Vermelho(2015), Dentro da Caixinha(2016), Herança(2018) e Entre Mundos(2019). É diretor da produtora Postura Digital(www.posturadigital.com.br)  onde se dedica a trabalhos autorais e comerciais.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments