segunda-feira, fevereiro 26, 2024
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Lambe Lambe inaugura segunda unidade do bar Fermentaria em BH

Bebida leve e a base de frutas que caiu no gosto do belo-horizontino, a Lambe Lambe continua expansão com uma loja no coração da Savassi.

Sucesso no Mercado Novo, com mais de 2 mil litros de bebida vendidos por fim de semana, a Fermentaria Lambe Lambe abre mais uma unidade em Belo Horizonte, no coração da Savassi. A novidade segue o formato de bar de drinks em torneiras, com seis sabores de Lambe Lambe que variam toda semana, e mais duas torneiras de cerveja artesanal. “Há pouco mais de um ano, abrimos a Fermentaria para ser um bar laboratório da Lambe Lambe. E o resultado foi tão bom que já estamos em um projeto de expansão da marca com mais lojas, construção de uma nova fábrica e aumento da produção. Este ano já inauguramos em Tiradentes, agora na Savassi e teremos ainda mais um endereço icônico na capital mineira”, adianta o CEO e “Mestre dos Magos” da Lambe Lambe, Edson Segundo.

Uma bebida leve, frisante, frutada, divertida e bem diversa é o conceito da Lambe Lambe. Criada com base nas Hard Seltzers, é uma boa pedida para quem valoriza um drink alcoólico com muita qualidade e sabor. A categoria de bebidas é febre no verão na Europa e nos Estados Unidos e é feita a partir de água com gás, álcool (base cereal ou cana) e aromas, sendo a maioria de frutas. “Foi meu sócio Peter Bresser quem me apresentou o Hard Seltzer, e nós dois resolvemos criar uma versão nacional, com sabores brasileiros e características sensoriais mais populares por aqui. Transformamos o modo de preparo e o resultado foi uma bebida de sabor mais intenso, personalidade e teor alcoólico um pouco mais alto, de 6%, o que é similar ao das cervejas. Só que mais leve, mais refrescante e com muito menos calorias”, conta o CEO.

Conhecido como o “Mestre dos Magos” da Lambe Lambe, Edson é o responsável pela criação de todos os sabores da bebida. Com experiência como mestre cervejeiro e chef de cozinha, ele se empenha e se diverte combinando matérias primas, aromas e sabores para sempre criar novas misturas. Atualmente, são mais de 30 diferentes, e que variam toda semana nas torneiras da Fermentaria, de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e pedidos do público. Os campeões de venda são o Arriba, feito a base de tangerina, limão e sal; Piña Descolada, com abacaxi, coco e maracujá; Pink Lemonade, de limão siciliano e framboesa; e Manjá, com manga e maracujá.

Criada em 2020, em plena pandemia, a Lambe Lambe começou enlatada, e distribuída em bares de amigos, pequenos eventos e nos supermercados Verdemar e Supernosso, com uma aceitação muito positiva. Com a flexibilização das medidas de isolamento social, em agosto de 2021, foi inaugurada, no Mercado Novo, a Fermentaria – o bar da Lambe Lambe. A proposta foi criar um espaço de teste de novos sabores e também de experiência da marca. “Pela qualidade e preço justo, a Fermentaria logo se tornou um point no Mercado Novo, e pelo neon ‘Me Lambe’, talvez um dos mais fotografados. Fazemos questão de manter esses conceitos da marca, e a resposta do público é a melhor possível’’, comemora a diretora  Kaká Campos.

O sucesso animou os sócios Edson Segundo, Peter Bresser, João Nogueira e Kaká Campos a um processo de expansão que começou pela construção de uma nova fábrica, abertura de novas unidades em Belo Horizonte e Tiradentes, e planos para ampliar as atividades também fora do estado. “Procuramos novas praças estratégicas para as lojas. Em Tiradentes, estamos em frente à rodoviária, espaço muito utilizado nos eventos e festivais da cidade. E na Savassi, encontramos um ponto  no quarteirão mais movimentado do bairro, na Rua Sergipe. Em breve teremos mais novidades”, aponta o gerente de expansão, João Nogueira.

SERVIÇO

INAUGURAÇÃO DA FERMENTARIA DA SAVASSI

14/10 – 18h

Rua Sergipe,  1437

Instagram @fermentarialambelambe

Horários de Funcionamento:

Quarta a Domingo, de 18h à 01h

 

Instagram.com/fermentarialambelambe

Instagram.com/bebamelambe

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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