quinta-feira, junho 20, 2024
HomeEntretenimentoCinemaJaguar Mining leva Cine Sustentável à Conceição do Pará neste fim de...

Jaguar Mining leva Cine Sustentável à Conceição do Pará neste fim de semana

Conceição do Pará, maio de 2024 – Em um convite à reflexão e celebração cultural, a Jaguar Mining está promovendo neste mês de maio uma iniciativa nas comunidades nas quais está presente. Com o intuito de estabelecer diálogo e incentivar a preservação da cultura local através do cinema, o projeto “Cine Sustentável – Cinema de Fronteira” é uma oportunidade para os moradores de Conceição do Pará (MG) mergulharem em uma experiência cinematográfica que vai além da diversão.

Neste fim de semana, os moradores da cidade poderão participar de uma série de atividades gratuitas que prometem encantar e inspirar. Sob o céu estrelado, as praças e quadras poliesportivas se transformarão em cinemas a céu aberto, onde as famílias poderão desfrutar de exibições de filmes e documentários. Além das projeções cinematográficas, uma oficina lúdica de fotografia será oferecida, convidando os participantes a explorarem a criatividade e a expressarem sua visão do mundo ao redor.

“O evento tem um propósito maior: promover a transformação social por meio da arte e do cinema. Os filmes selecionados não são apenas entretenimento. Eles buscam ser ferramentas que despertam reflexões sobre a vida, os sonhos e a importância dos relacionamentos interpessoais e da cidadania”, explica Felipe Gonzaga, Coordenador de Comunicação e Relações Institucionais da Jaguar Mining.

Além de Conceição do Pará, o projeto também passará pelos municípios de Caeté e Itabirito. Em cada cidade visitada será produzido um documentário abordando a cultura, as histórias e as tradições locais. É uma oportunidade para as comunidades locais se reconhecerem na tela, valorizando e preservando sua identidade cultural.

O projeto Cine Sustentável – Cinema de Fronteira é uma realização da produtora Muito Mais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Jaguar Mining e apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Pará. Todo o conteúdo produzido possui acessibilidade, garantindo que todos tenham a oportunidade de participar e apreciar a magia do cinema.

Projeto Cine Sustentável – Cinema de Fronteira

Exibições: Sobre amizades e bicicletas / O parque dos sonhos / Documentário da cidade

Datas, horários e locais:

04/05 (Sábado) – 19h – Praça Januário Valério (Centro)

05/05 (Domingo) – 19h – Poliesportivo (Casquilho)

Sobre a Jaguar Mining 

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e foco no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté – CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments