terça-feira, julho 23, 2024
HomeEntretenimentoCinemaJaguar Mining leva Cine Sustentável à Acuruí, distrito de Itabirito (MG), neste...

Jaguar Mining leva Cine Sustentável à Acuruí, distrito de Itabirito (MG), neste sábado

Itabirito, maio de 2024 – Em um convite à reflexão e celebração cultural, a Jaguar Mining está promovendo neste mês de maio uma iniciativa nas comunidades nas quais está presente. Com o intuito de estabelecer diálogo e incentivar a preservação da cultura local através do cinema, o projeto “Cine Sustentável – Cinema de Fronteira” é uma oportunidade para os moradores de Acuruí, distrito de Itabirito (MG), mergulharem em uma experiência cinematográfica que vai além da diversão.

A quadra de esportes de Acuruí receberá o projeto no próximo sábado, dia 18 de maio, a partir das 19h. Os moradores da localidade poderão participar de uma série de atividades gratuitas que prometem encantar e inspirar. O espaço vai se transformar em cinema a céu aberto, onde as famílias poderão desfrutar de exibições de filmes e documentários, com distribuição de pipoca para os presentes.

Além das projeções cinematográficas, uma oficina lúdica de fotografia será oferecida, convidando os participantes a explorarem a criatividade e a expressarem sua visão do mundo ao redor. “Esta é uma oportunidade da população reconhecer e valorizar na tela sua identidade cultural. O cinema é uma ferramenta dinâmica de transformação social, pois proporciona reflexão sobre a vida, sonhos, questões a respeito de relacionamentos interpessoais e cidadania”, explica Felipe Gonzaga, Coordenador de Comunicação e Relações Institucionais da Jaguar Mining.

O projeto já passou por Conceição do Pará (MG) e, além de Itabirito, também passará por Caeté (MG) na próxima semana. Em cada cidade visitada está sendo produzido um documentário abordando a cultura, as histórias e as tradições locais.

O projeto Cine Sustentável – Cinema de Fronteira é uma realização da produtora Muito Mais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Jaguar Mining e apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito. Todo o conteúdo produzido possui acessibilidade, garantindo que todos tenham a oportunidade de participar e apreciar a magia do cinema.

Projeto Cine Sustentável – Cinema de Fronteira

Exibições: Documentário da cidade / Sobre amizades e bicicletas / Zootopia

Datas, horários e locais:

18/05 (Sábado) – 19h – Quadra de Esportes de Acuruí

Sobre a Jaguar Mining 

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e foco no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté – CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments