domingo, março 3, 2024
HomeNoticiasEconomiaInstituto Nelson Wilians abre inscrições para o projeto Pro Bono 2023 a...

Instituto Nelson Wilians abre inscrições para o projeto Pro Bono 2023 a OCSs

Crédito: Divulgação.

O Instituto Nelson Wilians (INW) irá selecionar 50 Organizações da Sociedade Civil (OCSs) que atuam com projetos de educação e assistência social para serem apoiadas com o Programa Pro Bono NW 2023. As inscrições poderão ser feitas até dia 20 de janeiro de 2023.

O objetivo do programa é oferecer assessoria jurídica consultiva de qualidade para organizações sociais e capacitações técnicas nas áreas do Terceiro Setor, durante 11 meses. “Queremos dar condições e possibilidades para que as OSCs funcionem com segurança jurídica na profissionalização de sua gestão e no cumprimento e no respeito à ampla e particular legislação que rege o Terceiro Setor”, explica William Ruiz, gerente de projetos sociais do Instituto Nelson Wilians. “Desejamos somar a capacidade de planejamento, eficiência no uso de recursos financeiros, mitigação e gestão de risco frente às eventuais demandas jurídicas que possam surgir.”

As OCSs selecionadas ainda receberão, mensalmente, capacitações em diversas temáticas relacionadas ao Terceiro Setor. “As capacitações de curta duração, ministradas por advogados do Nelson Wilians Advogados (NWADV), buscam oferecer aos integrantes das organizações da sociedade civil conhecimentos e informações acerca de temas jurídicos que impactam sua atuação, visando as melhores práticas e promovendo a sustentabilidade em todas as áreas da organização”, explica Anne Wilians, presidente do INW.

No Edital 2023, as organizações sociais proponentes serão avaliadas de acordo com os critérios de seleção: adequação das organizações sociais às normas e critérios estabelecidos neste edital; alinhamento das organizações à missão e causa do INW; organizações sociais que atuem na área de educação e assistência social.

Outros detalhes sobre quais organizações sociais podem participar devem ser conferidos no documento do edital: www.inw.org.br. Mais informações pelo site: https://inw.org.br/edital-inw-pro-bono-2023/.

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
■ Felipe de Jesus | Gestão e Apoio (voluntário) no portal "ViralizaBH" pela Agência de Notícias | Publicidade & MKT - Grupo Conteúdo (GC): ■ Formação Acadêmica (Graduações): Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação: Jornalismo, Publicidade, MKT e RP (UEMC), Jornalista: graduado no curso de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário: graduado em Publicidade & Propaganda pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo: graduado no curso de Bacharel em Teologia (livre) pela Faculdade ESABI-BH/MG e Sociólogo: graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP (Licenciatura). É também Economista: graduado no Bacharelado em Ciências Econômicas pela USIP/SP, Advogado: graduado no curso de Bacharelado em Direito pela FACSAL/UNIESP-S.A e Perito Judicial: Cálculos Contábeis / Financeiros (Área Trabalhista) - e em Engenharia de Avaliação de Imóveis (Área Imobiliária) pela Escola Beta Perícias Judiciais.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments