quinta-feira, maio 23, 2024
HomeNoticiasEmpregoIFMG seleciona bolsistas na área de Ciência e Tecnologia

IFMG seleciona bolsistas na área de Ciência e Tecnologia

São oferecidas duas bolsas BDCTI/Fapemig - nível II, no valor de R$2.800, com duração de até 30 meses. A seleção se dará em duas etapas, por análise de currículo e entrevista. Inscrições até 19/2.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que busca contratar bolsistas de gestão em Ciência e Tecnologia para atuação no Núcleo de Inovação Tecnológica do (NIT) do Instituto Federal de Minas Gerais. São disponibilizadas duas vagas, cujas características, bem como as regras da seleção, podem ser conferidas no edital 05/2023.

As Bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (BDCTI/Fapemig), têm como objetivo o fortalecimento de equipes institucionais por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia. Neste caso, os selecionados irão atuar no desenvolvimento de projetos relacionados às competências do NIT-IFMG, que tem sede na Reitoria, em Belo Horizonte.

Entre as atribuições gerais dos bolsistas, estão: difundir a cultura de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica no IFMG; auxiliar na execução do plano de metas de inovação do Instituto; promover a integração e interação do NIT com a comunidade; estimular o empreendedorismo e a transferência de tecnologia; apoiar a criação e desenvolvimento de normas e regulamentos na área de inovação; auxiliar na elaboração de materiais informativos para difusão da propriedade intelectual na instituição, além de outras, conforme descrito no item 3 do edital.

Inscrições até 19/02: CLIQUE AQUI

Veja detalhes sobre cada bolsa no edital 05/2023

São oferecidas duas bolsas BDCTI/Fapemig nível II, no valor de R$2.800, com duração de até 30 meses. A seleção se dará em duas etapas, por análise de currículo e entrevista. Os bolsistas devem cumprir uma carga horária semanal de 30h, sendo 6 horas diárias, em modalidade híbrida (presencial e remoto). O resultado final está previsto para o dia 27 de fevereiro e as atividades iniciais, para 6 de março.

Mais informações no portal do IFMG: www.ifmg.edu.br.
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments