sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNoticiasEstadoFaculdade Santa Marcelina Muriaé promove feira inédita de empreendedorismo

Faculdade Santa Marcelina Muriaé promove feira inédita de empreendedorismo

 

– Iniciativa visa fomentar o desenvolvimento econômico da região, bem como a cultura do empreendedorismo. Expectativa é firmar parceria com mais de 30 expositores

– Além da exposição, evento oferece palestras e oficinas voltadas à importantes temáticas como empreendedorismo, negócios e tecnologia

– Encontro ocorre no dia 02 de julho, das 9h às 16h, no ginásio esportivo da faculdade, em Muriaé. As inscrições devem ser realizadas na página da Página da ExpoSMTech, até o dia 25/06

 

Com o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo e a inovação, a Faculdade Santa Marcelina de Muriaé, localizada em Minas Gerais, acaba de lançar um projeto inédito. Trata-se da feira de empreendedorismo “SMTECH – CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO”. O evento, que será realizado no dia 02 de julho, das 9h às 16h, reunirá investidores, empreendedores e empresários dos mais diversos segmentos, que desejam expandir ou, até mesmo, iniciar o seu próprio negócio. Com realização no ginásio esportivo da faculdade, em Muriaé, a iniciativa contemplará palestras, oficinas e exposições, além de uma praça de alimentação e opções de entretenimento.

De acordo com a Irmã Tânia da Faculdade Santa Marcelina, a ideia do encontro é também ampliar a visibilidade do Projeto de Extensão SMTECH, que auxilia empresas parceiras no processo de disponibilização de produtos ao mercado. A diretora Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina Muriaé explica que a feira visa ainda estimular o desenvolvimento econômico e tecnológico na região de Muriaé, ampliando a gama de projetos que já fazem parte do escopo da instituição. “Queremos oferecer mais visibilidade aos empreendedores de toda a nossa região, criar um espaço de conexão entre pessoas e empresas, para que estes possam apresentar seus serviços e produtos. Esperamos criar oportunidades de maiores interações entre o mercado e a universidade, além de apoiar encontros individuais de empreendedores de diversas áreas e incentivar o empreendedorismo entre jovens”, ressalta.

A expectativa é que a SMTECH receba cerca de 30 expositores. Além do espaço interno da faculdade, o evento se estenderá pela Rua Paulo Pacheco de Medeiros, que possui fácil acesso a todos os blocos da universidade. As empresas interessadas em apresentar seus projetos, devem realizar a inscrição na página do evento, até o dia 25/06.

Requisitos para ser um expositor na feira da Faculdade Santa Marcelina Muriaé

Para fazer parte do seleto quadro de expositores, os interessados devem seguir alguns requisitos, como constituir uma empresa – no caso de autônomos, possuir cadastro MEI (Microempreendedor individual) – e responsabilizar-se totalmente pela estrutura de barracas e disposição de produtos. Cada expositor terá acesso a uma área de 3×3 metros que poderá ser dividida por até duas empresas, dependendo da demanda da feira. Já para os visitantes, não será necessário a realização de inscrição prévia e poderão participar do evento gratuitamente.

A diretora reforça que além de conhecer diferentes projetos nos estandes da feira, o público também poderá acompanhar um cronograma de palestras e oficinas que abordarão temáticas de negócios, tecnologia e marketing digital. “O público terá a oportunidade de conhecer novas perspectivas que os ajudem a encontrar a melhor maneira de comercializar e empreender, sempre pautado na criatividade e inovação. Desta forma, por meio dos conhecimentos adquiridos com o SMTECH, os participantes terão insumos suficientes para potencializar e modernizar seus projetos e soluções, ampliando as oportunidades de sucesso no mercado”, finaliza.

Serviço SMTECH – CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO


Data: 02 de julho de 2022
Horário: das 9h às 16h
Local: Ginásio esportivo da Faculdade Santa Marcelina, em Muriaé
Site e Link para Inscrição, clique aqui.

Sobre a Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais.

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments