domingo, junho 23, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoBelo HorizonteEspetáculo de música flamenca “Retratos de Mujer” tem apresentação única em...

Espetáculo de música flamenca “Retratos de Mujer” tem apresentação única em Belo Horizonte, com apoio do Instituto Cervantes

Espetáculo Retratos de Mujer – Foto Nina Guitti.

Evento acontece dia 3 de maio, no Teatro Santo Agostinho

 

No dia 3 de maio, no mês em que é celebrado o Dia das Mães, o espetáculo “Retratos de Mujer” retrata a experiência que cerca ser mulher, por meio da música e da dança flamenca. Realizado pela Casa Carmen e pelo FlamencoFest Brasil, com apoio do Instituto Cervantes, o espetáculo tem apresentação única em Belo Horizonte, no Teatro Santo Agostinho. A meia-entrada está disponível a todos até a véspera do show.

 

“Retratos de Mujer”, com grande elenco de dançarinos de Belo Horizonte da Companhia Casa Carmen, conta com direção, coreografia e roteiro de Fabio Rodríguez, renomado bailaor, que passou por diversas companhias espanholas. O espetáculo ainda traz duas bailaoras convidadas: Thaís Maya, diretora da Casa Carmen, e Priscila Mourthé, fundadora do Centro Cultural e Escola de Dança La Farándula.

 

Na música, a apresentação também reúne profissionais renomados: Davi Caldeira, que assina a direção musical, na guitarra flamenca; Helena de los Andes e Diego Zarcón, no canto flamenco; Alejo, na percussão; e no violino, o mineiro, de Belo Horizonte, Ayran Nicodemo.

 

A apresentação percorre as recordações de uma mulher anônima, com quem qualquer mulher pode se identificar. Com poucas palavras, mais por meio dos sons e dos movimentos da dança, o espetáculo conta uma história, percorrendo momentos da vida da personagem desde a infância, passando por relacionamentos felizes e abusivos.

 

O propósito do espetáculo se cruza com o do próprio Instituto Cervantes, que apoia a ação. Presente em várias cidades do país, o Instituto busca disseminar não só o ensino da língua espanhola, mas a cultura do país. “A gente quer mesmo aproximar o público daqui da cultura andaluza, flamenca, que é parte significativa da cultura espanhola”, comenta Thaís Maya, diretora da Casa Carmem e assistente de direção do espetáculo.

 

“Esse tipo de ação cultural em parceria com os Cervantes é muito importante porque, aqui em Belo Horizonte, nós quase não temos espetáculos profissionais de flamenco em teatros. O apoio do Instituto está sendo muito importante para que a gente possa trazer ao público mineiro um espetáculo desse nível”, finaliza Thaís.

 

SERVIÇO

Espetáculo “Retratos de Mujer”

Data: 3 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro Santo Agostinho

Rua dos Aimorés, 2679

Lourdes – Belo Horizonte (MG)

 

Ingressos: 31 98332-4331

 

FICHA TÉCNICA

Realização: Casa Carmen & Flamencofest Brasil

Direção Geral e Coreografias: Fabio Rodríguez

Assistente de Direção e Produção: Thaís Maya

Corpo de baile: Cia Casa Carmen

Bailaoras convidadas: Priscila Mourthé e Thaís Maya

Direção Musical e Guitarra Flamenca: Davi Caldeira

Cante flamenco: Helena de los Andes e Diego Zarcón.

Violino: Ayran Nicodemo

Percussão: Alejo

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments