domingo, março 3, 2024
HomeNoticiasEscola de BH oferece 300 bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos...

Escola de BH oferece 300 bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos técnicos e profissionalizantes

Os interessados em estudar na Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) tem até o dia 30 de novembro para se inscrever no processo seletivo

Com a crescente necessidade de mão de obra especializada, fazer um curso técnico ou profissionalizante é uma ótima opção para quem quer se especializar para o mercado de trabalho. E, para ajudar aqueles que buscam por uma qualificação para despontar na carreira, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), mantida pelos Freis Agostinianos, está com inscrições abertas para a concessão de 300 bolsas de estudo, 100% gratuitas.

A Escola, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte, está com 170 bolsas para Cursos Técnicos nas áreas de Administração, Eletromecânica, Informática e Manutenção Automotiva. O requisito de escolaridade exigido para se candidatar às vagas é ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

Já para os cursos de Qualificação Profissional, a EPSA está com 130 bolsas, no turno da tarde. São vagas para os cursos profissionalizantes de Informática para Iniciantes, Robótica, Eletricista Residencial e Predial e Tornearia Convencional e Iniciação em Torno CNC. O requisito de escolaridade exigido é o Ensino Fundamental.

Desde 2000, a EPSA atua com protagonismo na inclusão social de jovens e adultos no mercado de trabalho. “Todos os cursos ofertados são totalmente gratuitos, incluindo material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPIs) para frequentar os laboratórios. Além disso, a EPSA possui um contato permanente com empresas e agentes de integração, no intuito de estabelecer parcerias e possibilitar a inclusão de alunos em oportunidades de trabalho e estágio”, destaca o diretor da instituição, Marco Henrique Silva.

Inscrições e pré-requisitos

As vagas para estudar na EPSA são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site https://admissao.epsa.com.br/. Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, as inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial), das 9h às 18h. O prazo para se candidatar aos programas vai até 30 de novembro. Todos os cursos terão início em fevereiro de 2023.

Para concorrer à uma bolsa de estudo, o candidato deve atender, cumulativamente, a todos os requisitos de escolaridade pré-definidos em cada curso, renda familiar bruta mensal per capta, no máximo, até um salário-mínimo e meio mensal e participar do processo de análise socioeconômica. Para os programas voltados para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, além dos pré-requisitos já citados, os candidatos deverão participar de processo de habilitação por nota, que consiste na análise das notas finais do estudante nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática referentes a 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio.

Para mais informações, como documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar o edital publicado na página da EPSA (https://admissao.epsa.com.br/) ou solicitar informações na secretaria da instituição.

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana.

A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a capacitação para o mundo do trabalho e o acesso à universidade. São 12 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio e Ensino Médio.

Saiba mais sobre a EPSA em https://epsa.com.br/.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments