sábado, março 2, 2024
HomeNoticiasEstadoEncontro mineiro reúne mulheres com deficiência para debater sobre Inclusão, empreendedorismo, feminismo,...

Encontro mineiro reúne mulheres com deficiência para debater sobre Inclusão, empreendedorismo, feminismo, beleza, mercado de trabalho, violência e preconceito

Nos dias 24 e 25 de março acontece o Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência, virtual e presencial, promovido pelo “Inclusive Nós”, por sua fundadora, a ativista Rosana Bastos.

Encontro inédito reúne mulheres com deficiência

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que são mais de 17 milhões de brasileiros com deficiência, sendo 10,5 milhões de mulheres (9,9%), frente a 6,7 milhões de homens (6,9%).

Para debater as várias questões relativas às mulheres com deficiência, no mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, Rosana Bastos, mulher com deficiência, educadora e criadora do espaço “Inclusive Nós”, promove o “Encontro Mineiro de Mulheres com Deficiência”.

O objetivo do evento, segundo a ativista é “trazer luz sobre temas relacionados à mulher com deficiência e sua presença na sociedade, além de discutir as diversas faces do capacitismo, que é o preconceito em relação às pessoas com deficiência.”

Além disso, Rosana deixa evidente que o encontro está além de uma simples ação de assistência social, pois o evento está em total consonância com “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), principalmente com o ODS 5, 8 e 10 que trata da redução das desigualdades, trabalho decente, crescimento econômico e igualdade de gênero.

O evento

Serão debatidos temas como capacitismo; empreendedorismo e mercado de trabalho; feminismo e violência; lei brasileira de inclusão; o trabalho incansável das mães de PCDs; esporte; moda e beleza.

Para encerrar, um desfile de moda dirigido pelo estilista brasileiro, Renato Loureiro, destacado profissional no mundo da moda aqui e internacionalmente. Ele assinará os looks que serão mostrados pelas modelos na passarela.

Parcerias

O Inclusive Nós busca novos parceiros para essa empreitada e já conta com o apoio do Sebrae Delas, Dayrell Hotel e Centro de Convenções, PUC-Minas, Studium Eficaz Comunicação, Tear Têxtil Indústria e Comércio, entre outros. Se você tiver interesse em apoiar esse evento fale com Rosana Bastos.

O evento acontece de forma virtual e presencial no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, na Rua Espírito Santo, 901, Centro, Belo Horizonte.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas diretamente no link https://www.sympla.com.br/evento/encontro-mineiro-de-mulheres-com-deficiencia/1496086, no site  www.inclusivenos.com.br  e ainda no Instagram @inclusivenosoficial

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments