quinta-feira, maio 23, 2024
HomeNoticiasEstadoComunidade escolar se manifesta contra o fechamento de turmas da E. E....

Comunidade escolar se manifesta contra o fechamento de turmas da E. E. Helena Guerra pelo governo Zema e Sind-UTE/MG participa da atividade em contagem

Nesta sexta (02/9/22), acontece manifestação de estudantes, educadores/as da E. E. Helena Guerra, em Contagem, à Rua Madre Margarida Fontanaresa, 271 – Eldorado, das 11h:30 às 13h. A atividade faz parte de um processo de mobilização que teve início ontem (quinta-feira – 01/9).

O protesto é resultado da grande insatisfação contra a redução de turmas que Romeu Zema está impondo à  E. E. Helena Guerra. A comunidade escolar não aceita essa onda privatista da escola pública colocada em prática pelo governo de Minas, por meio dos projetos “Mãos Dadas” e “Somar”, propostas  já amplamente denunciadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Impactos da redução de turmas

Os estudantes alegam que, em pleno terceiro bimestre, já com raízes estabelecidas, essa iniciativa do governo desestabiliza todas e todos e, certamente, trará consequências drásticas para o aprendizado e o desenvolvimento escolar.

Além da instabilidade na vida funcional de professoras, professores e educadoras e educadores, também afirmam que a possibilidade de demissões de contratadas/os com a redução das turmas tem gerado muito problemas e até adoecimento para esses profissionais.

São três turmas a serem fechadas até o final de setembro, sendo que, em julho, foi fechada uma de segundo ano. Agora, disseram que serão uma de primeiro e outras do segundo e do terceiro ano. Mais de cem estudantes estão sendo impactados por essa situação.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments