domingo, março 3, 2024
HomeRelacionadosComo cuidar da pele em dias ensolarados

Como cuidar da pele em dias ensolarados

Especialista alerta sobre os cuidados com a derme durante esse período

 

Sol, calor e pele. Combinações que se não forem feitas com moderação, podem trazer danos complicados. Esquecer da necessidade de reaplicação do protetor solar no rosto e no corpo ao se expor ao sol e da hidratação dos lábios são constantes entre as pessoas. Agora, é hora de avaliar as consequências desses maus hábitos e se livrar deles de uma vez por todas.

Para a fisioterapeuta dermatofuncional, especialista em gerenciamento saudável da pele (SKIN RESET ), Dra. Mara Freitas a hidratação deve ser um dos principais ítens quando o assunto é cuidado com a pele. “O rosto deve ser lavado todos os dias, ao acordar e ao deitar, com água morna ou de preferência fria, mas nunca quente. Os produtos utilizados também devem ser adequados ao seu tipo de pele. Após a limpeza, você pode usar ou tônico ou passar algum hidratante específico”, afirma.

Outras regiões do corpo também requerem atenção. Os lábios são sensíveis ao calor extremo e podem rachar. “Existem várias opções em farmácias de hidratantes labiais efetivos, para vários tipos de bolsos. Ter um à mão é uma boa pedida. É importante lembrar de verificar se o hidratante possui também o fator de proteção solar, que é ainda melhor”, ressalta Mara.

A pele do corpo também deve ser hidratada, podendo descascar por falta de cuidado. Tomar muita água é uma ótima dica em qualquer época do ano, mas como na época de calor o corpo perde mais água, então se hidratar com frequência é crucial. Além disso, muitas pessoas esquecem de algumas regiões na hora da aplicação do protetor e acabam torrando nessas partes. “As costas, orelhas, mãos, por dentro das pernas, o peito dos pés, enfim todos esses lugares necessitam proteção com o uso do filtro solar’’, completa a fisioterapeuta dermatofuncional.

Como cuidar da pele em dias quentes?

Evitar exposição excessiva ao sol;
Aplicar protetor solar diariamente;
Hidratar sempre;
Usar roupas e acessórios adequados;
Evitar água quente.

Fonte: Dra.Mara Freitas- Graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, pós graduada e especialista em Fisioterapia Dermatofuncional e Dermo Especialista homologada em protocolos de Bioestimuladores e Line Skin®, Duoblend , Hidrolifting. Criadora dos protocolos SKIN RESET ®.

Foto: Reprodução | Internet

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
■ Felipe de Jesus | Gestão e Apoio (voluntário) no portal "ViralizaBH" pela Agência de Notícias | Publicidade & MKT - Grupo Conteúdo (GC): ■ Formação Acadêmica (Graduações): Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação: Jornalismo, Publicidade, MKT e RP (UEMC), Jornalista: graduado no curso de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário: graduado em Publicidade & Propaganda pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo: graduado no curso de Bacharel em Teologia (livre) pela Faculdade ESABI-BH/MG e Sociólogo: graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP (Licenciatura). É também Economista: graduado no Bacharelado em Ciências Econômicas pela USIP/SP, Advogado: graduado no curso de Bacharelado em Direito pela FACSAL/UNIESP-S.A e Perito Judicial: Cálculos Contábeis / Financeiros (Área Trabalhista) - e em Engenharia de Avaliação de Imóveis (Área Imobiliária) pela Escola Beta Perícias Judiciais.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments