segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeEntretenimentoComédia teatral "Neura!" desembarca no Cine Theatro Brasil Vallourec neste final de...

Comédia teatral “Neura!” desembarca no Cine Theatro Brasil Vallourec neste final de semana

Montagem de Rita Fischer, que retrata as picuinhas do dia a dia nos relacionamentos, ficará em cartaz no Teatro de Câmara da casa de espetáculos de 27 a 29 de outubro

 
O final de semana será animado e divertido em Belo Horizonte. É que a comédia “Neura!”, de Rita Fischer, desembarca na capital mineira com o conhecido embate entre o homem e a mulher dentro de um casamento . A autora lança seu olhar cheio de humor ácido para a relação entre um casal de classe média, o contador Carlos Alberto e a dona de casa Matilde. O espetáculo, que voltou aos palcos depois de mais de dez anos, ganhou uma nova roupagem e agora terá curta temporada em Belo Horizonte, de 27 a 29 de outubro (sexta e sábado às 20h e domingo às 19h), no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Centro).

Uma lua de mel desastrosa, a visita à casa de swing e a dificuldade de se ter filhos são alguns dos episódios que fazem parte desta epopeia burguesa. Uma crônica sobre estes relacionamentos fracassados, que se sustentam pelo amor genuíno que há por baixo das diversas neuroses que assombram a rotina. A situação caótica se acentua a partir do momento que percebemos que Matilde está vivendo em um verdadeiro desequilíbrio hormonal. Temas como ciúmes, inseguranças, TPM, falta de interesse sexual no parceiro são alguns assuntos abordados.

Com o elenco formado pelo ator Vital Neto e pela própria Rita Fischer, “Neura!” surgiu como um esquete do Festival Internacional de Humor do Oi Futuro, de onde saiu vencedor na categoria Melhor Autora e Melhor Esquete pelo júri popular. Em 2010 ele estreou como peça no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro, e passou pelos teatros Maria Clara Machado e Miguel Falabella, além de viagens pelo interior de São Paulo e Portugal, onde foi apresentado no icônico Cassino de Estoril.

A direção é de Thiago Bomilcar Braga, diretor dos dois últimos trabalhos autorais de Rita Fischer: “Caos” e “Como sobrevivi a mim mesma nesta quarentena”. A peça reformulada reestreou em setembro no Rio de Janeiro, passou por Belo Horizonte e chega agora na capital paulista.

Sobre Rita Fischer: atriz, psicóloga e autora teatral. Recentemente participou da novela “Elas por elas”, da TV Globo, com a personagem Mercedes. Ganhadora do prêmio Shell pela ocupação da Companhia Alfândega 88 no Teatro Serrador e Semifinalista do prêmio Multishow de Humor, Rita trabalhou com Paulo Gustavo na circulação nacional do espetáculo “On-line”. Ela integrou o elenco de peças como “Imagina esse palco que se mexe”, de Moacir Chaves, “Cabaré foguete”, de Ivan Sugarrara, “Cabaré dos ruim”, de Márcio Libar, entre outros. De sua autoria, estrelou “Caos”, com passagem por Brasil e Portugal e mais recentemente, estreou o monólogo “Como sobrevivi a mim mesma nesta quarentena”.

Sobre Vital Neto: ator e escritor conhecido por sua prosa poética. Ele participou de diversos espetáculos teatrais ao longo de sua carreira. Destacam-se sua atuação em “Meu Pequeno Príncipe” (2014), baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry e dirigido por Eduardo Bruno, bem como em “Relatos Selvagens” (2015), uma adaptação do filme argentino, e “Feitiço do Tempo” (2016), dirigido por Thiago Bomilcar Braga. No cenário internacional, em Lisboa, Portugal, Vital Neto apresentou peças como “Fraturas” (2019), inspirada na obra de Caryll Churchill, “Inquietação dum monólogo sem guerra” (2019/2020), de Suzana Vidal, e “Inquietação onde principia o silêncio” (2022), de Silvia Moura.

Ficha técnica:

Texto: Rita Fischer

Direção: Thiago Bomilcar Braga

Elenco: Rita Fischer e Vital Neto

Figurino: Alice Demier

Iluminação: Diego Diener

Cenário: Nello Marrese

Trilha sonora: Ronald Sales

Criação gráfica: Roberta Rangé

Fotos de divulgação: Aralume Fotografia

Assessoria de imprensa: Grupo Balo

Produção executiva: Camila Biondan

Direção de produção: Vital Neto

Assistência administrativa: Bárbara Costa

Realização: Galway Consultoria

 

Serviço:

Comédia NEURA!

De 27 a 29 de outubro de 2023

Sexta e sábado às 20h – Domingo às 19h

Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte, MG

Ingressos a partir de R$ 40,00

Duração: 55min

Classificação: 16 anos

Vendas: https://cinetheatrobrasil.com.br/programacao/neura/

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments