terça-feira, maio 21, 2024
HomeNoticiasEstadoCMI/Secovi-MG oferece seis cursos para profissionais do mercado imobiliário em maio

CMI/Secovi-MG oferece seis cursos para profissionais do mercado imobiliário em maio

Treinamentos, que abordam temas como administração de imóveis e lei do inquilinato, serão realizados nas modalidades a distância e presencial

A UniSecovi-MG, universidade corporativa da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais), está com inscrições abertas para novas capacitações em maio. Os treinamentos serão realizados ao vivo (por meio de plataforma digital) ou presencialmente, na sede da entidade (rua Sergipe, 1000 – Savassi). As inscrições podem ser feitas pelo site www.secovimg.com.br/unisecovi-inscricoes.php.

De 3 a 5 de maio, das 19h às 22h, será promovido o curso on-line “Avaliação e perícia imobiliária (Certificado para inscrição no CNAI)”. As aulas, ministradas pelo corretor e avaliador de imóveis Gilberto Britto, pretendem esclarecer as premissas do valor de mercado e emissão do parecer técnico de avaliação.  Já entre os dias 10 e 12 de maio, das 8h30 às 10h30, a entidade promove o curso presencial “Mercado imobiliário após LGPD: atualidades sobre o assunto”, ministrado pela advogada Letícia Madureira. O curso tem como objetivo apresentar conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (lei 13.709/2018) e suas consequências em relação às rotinas internas das empresas imobiliárias e profissionais que trabalham com dados de terceiros com a finalidade econômica.

Na mesma data (10 a 12 de maio), das 19h às 22h, o advogado especialista em direito imobiliário Alexandre Fadel vai ministrar o curso virtual “Estratégias na administração de imóveis”. Na semana seguinte, será a vez do curso, também na modalidade a distância, “Lei do inquilinato”, ministrado pelo advogado Fernando de Magalhães Júnior. A capacitação, realizada entre os dias 16 e 20 de maio, das 19h às 20h, apresenta um panorama dos principais conceitos jurídicos e práticas legais, que envolvem os contratos de locação de imóveis.

Para fomentar a capacitação de síndicos e profissionais envolvidos na administração de condomínios, a CMI/Secovi-MG  vai realizar o curso virtual “Legislação condominial na prática: administrando condomínios com segurança jurídica”, entre os dias 25 e 27 de maio, das 19h às 22h.  As aulas, conduzidas pelo advogado Bruno Costa, buscam detalhar os processos jurídicos que envolvem uma gestão condominial, com estudos de casos sobre a legislação condominial. Encerrando a programação do mês, o instrutor Benjamin Pereira ministrará o curso, na modalidade a distância, “Corretor consultor: gestor de negócios”, nos dias 30 e 31 de maio, das 19h às 22h. O objetivo é apresentar conceitos, métodos e técnicas de atendimento, negociação e vendas, buscando enfatizar a nova mentalidade do profissional (corretor) no futuro, tornando-se um “conselheiro” para o cliente.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments