domingo, junho 16, 2024
HomeNoticiasCidadeClínica de psicologia do UniBH atende, de forma gratuita, mais de 1400...

Clínica de psicologia do UniBH atende, de forma gratuita, mais de 1400 pessoas por semestre

Com atendimento disponível nas modalidades online e presencial, serviço está disponível para crianças, adolescentes e adultos de todas as idades

Nos últimos anos, saúde mental tornou-se pauta cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Independente de classe social, a atenção aos espaços psicológicos e emocionais ganha a atenção da sociedade, que entende sua importância e o seu impacto na qualidade de vida das pessoas. Ciente desta demanda, o Centro Universitário UniBH oferece à comunidade atendimento gratuito de psicologia, por meio da Clínica Integrada de Saúde, localizada na instituição.
Com atendimentos realizados de segunda a sábado, das 7h às 19h. O serviço beneficia, por semestre, em média 1400 pessoas, divididas entre psicoterapia infantil, adolescente e adulta – nas modalidades online e presencial. Além de ajudar uma população carente que, nem sempre, conta com fácil acesso a esse tipo de atividade, as clínicas servem como prática para os acadêmicos que precisam desenvolver suas habilidades em casos reais, que são acompanhados e supervisionados pelos docentes.
De acordo com a professora do curso de psicologia e coordenadora da clínica de psicologia do UniBH, Karima Simão, esta é, além de uma oportunidade de colocar em prática o que é aprendido na grade acadêmica, uma possibilidade de entregar à comunidade um serviço de assistência psicológica de qualidade, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento humano de forma integrada, por meio da melhoria da qualidade de vida e de suas relações interpessoais. O serviço também visa preencher uma lacuna na atenção à saúde, que ainda é muito presente nos serviços de atenção psicossocial.
“O objetivo da clínica de psicologia do UniBH é oferecer à comunidade a possibilidade de um atendimento psicológico que acolha as pessoas no momento de sua necessidade, ajudando-as a lidar melhor com suas questões, considerando a singularidade de cada caso e o contexto em que o adoecimento se apresenta. É extremamente importante ver o paciente em seu conjunto completo e não somente os sintomas, mas as circunstâncias em que esses sintomas apresentam ou seu contexto atual de vida. Trata-se de um trabalho capacitado para demandas diversas, voltado a todas as pessoas que sentem a necessidade de um atendimento psicológico pontual, de uma psicoterapia ou buscam oportunidades de acolhimento diante de questões relacionadas a perdas, autoconhecimento, crises ou sofrimento, sejam eles emergenciais, eventuais ou contínuas”, conta.

Para qualquer pessoa interessada em receber atendimento psicológico, há três formas de cadastro disponíveis na clínica do UniBH: preenchimento de formulário online; inscrição presencial, de teça a quinta-feira, das 13h às 19h no campus Buritis; encaminhamento interno, mediante recomendação de outras especialidades médicas dentro da Clínica Integrada de Saúde da instituição. Após a inscrição, o paciente pode escolher receber o atendimento na modalidade presencial ou remota. A clínica de psicologia do UniBH fica na Av. Professor Mário Werneck, 1685 – Buritis.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments