sábado, março 2, 2024
HomeNoticiasEstadoCircuito Made in Minas Gerais - Serra da Canastra comemora 84 anos...

Circuito Made in Minas Gerais – Serra da Canastra comemora 84 anos de São Roque de Minas

Evento reúne gastronomia, cultura e música

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2022, a Praça Alibenides da Costa Faria (Praça da Matriz) de São Roque de Minas, recebe o evento de comemoração aos 84 anos de emancipação política do município. Uma promoção da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo e Cultura em conjunto com o Made in Minas Gerais.

Berço do melhor queijo do mundo, eleito recentemente pelo site americano “Taste Atlas”, a Serra da Canastra é uma das regiões mais belasde Minas. Foi muito pensado em qual região ou cidade iria começar a circular o evento, Made in MinasGerais.

“No primeiro contato com a prefeitura de São Roque de Minas, o acolhimento foi total. E isso foi determinante e de grande alegria para nós, podermos comemorar os 84 anos da cidade”, revela Jordane Macedo, criador do Made in Minas. “Nossa proposta nessa edição é enalteceraqueles que produzem seus insumos e apresentar conceito “Chef Raiz”: valorizamos aqueleque planta, colhe, cria animais, ordenha, produz queijo e da sua forma, cozinham seus alimentos”,comentaJordane Macedo, diretor da Culturar, que produz o evento.

O evento terá início na sexta-feira, dia 16, a partir das 19h com shows, cozinha-show, brincadeiras para crianças, barraquinhas de comidas, artesanato, expositores de queijo e bebidas.

Neste dia, o show é de Gustavo Neves em conjunto com dupla Bruno e Robson,às 22he no dia 17, apresentação para o público infantil, com a contadora de histórias Rubia Mesquita às 17h e “Banda Sigma 6” às 22h.

O público poderá visitar a exposição sobre a vida do escritor mineiro Ziraldo, que completou 90 anos em 24 de outubro de 2022, mesmo mês que foi lançado o Gibi exclusivo a “Panela do Maluquinho” em Belo Horizonte. Jordane, cozinheiro, diretor da Culturar e Made in Minas Gerais, sempre pensou que o Menino Maluquinho, deveria tirar a panela da cabeça e cozinhar para sua turma. Este Gibi estará disponível no dia 16 de dezembro na ACE- Associação Comercial e Empresarial de São Roque de Minas, situada à Avenida Padre A. Murilo Conceição 265, no Centro, de14h às18h.

A distribuição será gratuita ao público e terá a campanha de doação de 1kg de alimento para apoiar as instituições: Asilo José Moraes de Oliveira, Centro de Apoio Maria Nolvina da Costa, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Roque de Minas.

O InstitutoUnipontas, também estará presente com um “trenzinho”adaptado com uma cozinha montada.Voluntários da creche municipal, vão comandar a venda da “pipoca de mineiro”, o amado torresmo, com renda revertida integralmente para a entidade.

Por fim, não poderia faltar nossas queridas quitandeiras. Essas delícias serão preparadas ao vivo, no forno instalado na praça. Dona Iracildafará “Joao Deitado”,produzido com massa de mandioca, queijo e canela assado na folha de bananeira. E dona Cacilda fará o amado pão de queijo, com queijinho canastra.

A alegre Chef Val Coimbra apresentará o prato “Arroz de Senzala”, valorizando a “Afro Mineiridade”: um povo de extrema importância para miscigenação de toda nossa cultura.

 

Sobre São Roque de Minas

Cidade que abriga a nascente do Rio São Francisco, está localizada na Serra da Canastra. O local possui o principal produtor do queijo Canastra, além de queijos premiados internacionalmente e possui várias opções de lazer e turismo, como a Cachoeira Casca D’anta, primeira queda do Rio São Francisco com 184 metros de altura. Além da Cachoeira do Fundão e várias outras. Tem ainda a“Rota do Queijo”, com visitação de fazendas produtoras de queijos premiados, sendo possível a degustação e aquisição de produtos.

Este projeto é viabilizado através da lei estadual de incentivo à cultura, com patrocínio da Cemig e apoio Krug Bier e Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, sendo uma realização Culturar Produções, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Governo de Minas Gerais.

Informações: @madeinminasgerais

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments