sábado, maio 18, 2024
HomeEntretenimentoChico César realiza show do seu 10º álbum "Vestido de Amor" –...

Chico César realiza show do seu 10º álbum “Vestido de Amor” – dia 28 de outubro, na Autêntica

Chico César, um dos maiores representantes da música popular brasileira contemporânea, se apresenta na Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia) no dia 28 de outubro. O show traz o repertório do seu disco 10º álbum “Vestido de Amor”, o primeiro gravado fora do Brasil.  Produzido pelo franco belga Jean Lamoot (Bashung, SalifKeita, Mano Negra), “Vestido de Amor” traz o mandingokora de SekouKouvaté e o baixo percussivo do camaronês Etienne M’Bappé.

A casa abre às 20h com discotecagem da DJ Black Josie.  Os ingressos custam  R$ 80 (inteira) e R$ 60 (lote 3, meia entrada).

https://autentica.byinti.com/#/event/autentica-apresenta-chico-cesar

 

Conexões africanas

Em 1996, o artista nascido em Catolé do Rocha, na Paraíba, compôs a canção “Mama África”, em homenagem à mulher negra, mãe solteira de mãos sujas e um grande coração. Agora, nessa sociedade global onde a questão da apropriação cultural é tão aguda, parece óbvio que a África alimentou todas as tendências culturais e foi nutrida por elas. Assim sendo, Chico César convidou SalifKeita e Ray Lema, dois grandes nomes da música africana, para contribuir com o seu novo disco “Vestido de Amor”. Como resultado, o músico entrega um álbum com múltiplas cores: do forró do norte brasileiro ao reggae jamaicano, da rumba zairense para o calipso, do coco ao elétrico rock urbano.

 

Sobre a Autêntica

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço,  agora quase quatro vezes maior que o anterior.  O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

 

Serviço:

Chico César – Show Vestido de Amor

Quando –28 de outubro, a partir das 20h

Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia (BH/ MG)

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments