sexta-feira, março 1, 2024
HomeNoticiasGeraisCenterminas receberá mais de 300 alunos de escolas municipais de BH para...

Centerminas receberá mais de 300 alunos de escolas municipais de BH para ação em alusão ao Dia do Poeta

A iniciativa faz parte do projeto “Versos Infantis: Cultivando Poesia nas Escolas”, idealizado pelo power shopping

De 18 a 23 de outubro, o Power Shopping Centerminas, situado no bairro União, na região Nordeste da capital mineira, vai se tornar a casa da poesia. O shopping vai receber mais de 300 estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais de  Belo Horizonte para participarem de uma ação, com muita diversão e magia, em alusão ao Dia do Poeta, comemorado em 20 de outubro. A iniciativa faz parte do projeto ” Versos Infantis: Cultivando Poesia nas Escolas”.

O projeto tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela literatura, através do estudo da vida de poetas nascidos em Minas Gerais, de maneira lúdica e educativa. “Além de incentivar a leitura e a escrita, o projeto faz com que os alunos pensem sobre si mesmos, seus sentimentos, motivações e anseios, para, a partir daí, expressar suas impressões através de sua própria poesia”, conta Rafael Papa, gerente de marketing do Centerminas, que é administrado pela GSA Ativos.

A ação foi elaborada pela administradora do shopping e contou com a Prefeitura de Belo Horizonte para a seleção das instituições de ensino. A iniciativa envolve estudantes da E. M. Anísio Teixeira, no  bairro União, E. M. Francisco Bressane de Azevedo, no bairro São Paulo, E. M. Henriqueta Lisboa, no bairro Fernão Dias, e a E. M. Professora Maria Modesta Cravo, no bairro Cidade Nova.

O projeto foi dividido em duas etapas. Na primeira fase, os alunos junto a uma educadora convidada pelo centerminas, foram convidadas a produzir poesias autorais. “Os estudantes tiveram que criar poesias originais sobre o tema: “O que te inspira?” e a complementá-la com ilustrações. A atividade visou estimular a criatividade, a sensibilidade artística e a conexão entre palavras e imagens, promovendo uma experiência enriquecedora e multidisciplinar”, ressalta Rafael Papa.

Os trabalhos criados pelos estudantes foram recolhidos pelo Centerminas e deram vida a um livro de poesias, que será entregue aos estudantes na ação especial, que será realizada no shopping.  Durante a ação, além de receber um kit presente contendo o livro e outros mimos especiais, o Centerminas vai  proporcionar um momento de diversão e descontração para as crianças. “Faremos uma atividade cultural com contação de histórias e um passeio na Vila Trampolim, com muita brincadeira”, destaca Rafael Papa.

Sobre o Centerminas

Administrado pela GSA Ativos, o Power Shopping Centerminas está localizado na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495, no bairro União, bem próximo à Via 710 e à Cristiano Machado, dois importantes corredores de trânsito da capital mineira. Com mais de 110.000 metros quadrados de área construída, possui 6 pavimentos e oferece mais de 2 mil vagas de estacionamento. As lojas âncoras são: Leroy Merlin, Lojas Rede, Petz, Drogaria Araujo, 1001 Festas, Decathlon e Supermercados BH, além de uma unidade do Centro Universitário UNA.

Confira os horários especiais das lojas no site https://centerminas.com.br/.

Sobre a GSA

Com 10 anos de atuação no mercado mineiro, a GSA Ativos é focada no desenvolvimento e rentabilização de ativos imobiliários, atuando no desenvolvimento de empreendimentos comerciais, locação, gestão de contratos de locação e administração de shopping centers e centros comerciais. Com uma proposta inovadora e pautada na geração de resultados, ela conta com a expertise de uma equipe especializada e possui sob sua gestão mais de 140 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments